Coluna 11 de @perico_wilson
Tema: Precisamos de segurança e respeito !!

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Temos vivido tempos de muitas incertezas e se tremenda insegurança jurídica ! Questões envolvendo o judiciário e questões envolvendo o executivo federal !!
Os gestares do País , principalmente o executivo (as vezes outros poderes assumem esse papel) precisam se balizar pela clareza, constância e cumprimento das “regras do jogo” !!

Projetos industriais precisam seguir um rito:

A empresa apresenta o projeto, cumprindo todas as exigências do mesmo; os técnicos da SUFRAMA analisam esse projeto; sempre se balizando por um PPB aprovado; uma vez aprovado pelos técnicos o projeto é encaminhado para aprovação do Conselho De Administração da Suframa – CAS!!

Se algum conselheiro tem alguma dúvida, ele pede “vistas” para sanar essas dúvidas !! Há muito tempo, tem sido prática a discussão da pauta com antecedência , tirando todas as dúvidas e mesmo retirar um projeto da pauta, antes da reunião, para evitar esse “desnecessário desgaste” !! Alguns pontos importantes são observados: qual o produto, qual a tecnologia de manufatura, Quais os Investimentos, quantos empregos.

Depois de aprovado o projeto se faz uma visita para o Laudo de Operações, ou seja, para garantir que aquilo que foi apresentado no projeto está sendo cumprido !!

Não faz parte do processo de aprovação a relação do número de empregos e o valor do incentivo que a empresa vai receber, aliás, se fôssemos fazer tal relação, teríamos que avaliar TODOS os empregos gerados por essa atividade: empregos nos fornecedores de embalagens, nos fornecedores de partes e peças, no refeitório, na empresa de conservação e limpeza, no transporte especial, na logística de entrada de insumos e saída dos produtos, no pós-venda , enfim, em toda a cadeia !!

Sim, é verdade que se agrega muito mais valor no desenvolvimento e no marketing doque na manufatura, mas ainda se gera muito mais empregos na manufatura doque nessas duas etapas da atividade, principalmente a usando você está num País que não dita tendências, num país que você replica processos de produtos mundiais, de multinacionais, que replicam seus processos aqui mas que tem todo o desenvolvimento, de produtos e de campanhas de marketing, no âmbito mundial , desenvolvidos em outros cantos desse mundo !!


Precisamos de respeito aos técnicos que cumprem o seu papel de analisar e aprovar os projetos baseados nas regras LEGAIS em vigor!! É preciso respeito pela decisão do investidor de produzir no Sul, Sudeste ou no Norte do País !! É preciso respeito para não se deixar influenciar por aquilo que não faz parte da regra !!


É preciso oferecer e respeitar as regras do jogo !! É preciso respeitar e oferecer tranquilidade aos que querem jogar o jogo dentro das regras !! Reforço aqui todo nosso respeito e reconhecimento ao trabalho da Superintendência e dos servidores da Suframa!!!

Artigo anteriorSPUTNIK X ANVISA
Próximo artigoABRIL AZUL
Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

XENOFOBIA: Agência de publicidade do AM entra com recurso administrativo contra governo do RS por xenofobia

A agência de publicidade Digital Comunicação, com sede no Amazonas, entrou com um recurso administrativo contra a Secretaria Estadual...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img