NEGÓCIO DAS ARABIAS

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

O príncipe herdeiro Mohammed bin Salman disse que a Aramco, maior empresa de petróleo do mundo listada na bolsa saudita no final de 2019, poderia vender mais ações, inclusive para investidores internacionais, dentro de um a dois anos.

O príncipe herdeiro da Arábia Saudita disse em comentários televisionados na terça-feira que o reino estava em negociações para vender 1% da empresa estatal de petróleo Saudi Aramco (2222.SE) para uma empresa líder global de energia.

“Há conversas agora para a aquisição de 1% de participação por uma empresa líder global de energia em um negócio importante que impulsionaria as vendas da Aramco em … um grande país”, disse ele, sem entrar em detalhes.

“Há negociações com outras empresas para diferentes participações, e parte das ações da Aramco poderia ser transferida para o Fundo de Investimento Público (da Arábia Saudita) e parte listada … na bolsa saudita”, disse ele em entrevista ao canal de TV saudita.

A oferta pública inicial da Aramco em 2019 foi vista como um pilar do programa de diversificação econômica que visa atrair investimentos estrangeiros.

A Aramco levantou $ 25,6 bilhões no IPO e depois vendeu mais ações em uma “opção verde” para aumentar o total para $ 29,4 bilhões.

O príncipe em 2016 anunciou um plano para levantar até US $ 100 bilhões por meio de uma listagem internacional e doméstica de uma participação de 5% na Aramco. Em 2017, fontes disseram que as empresas estatais chinesas PetroChina e Sinopec escreveram para a Aramco para expressar interesse em um acordo direto.

Porém, os planos de listagem foram interrompidos em 2018 e quando foram reativados no ano seguinte, o negócio gerou pouco interesse além do Golfo. Então se reduziu as ambições e  foram canceladas maiores divulgações em Nova York e Londres, vendendo então uma participação de 1,7% e contando principalmente com compradores nacionais e regionais.

Estamos com foco no fato e no petróleo.

Artigo anteriorSHOW EM BARCELONA
Próximo artigoVIROU VIDRAÇA
Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Manaus realiza em setembro maior festival de artes integradas da Amazônia

SouManaus traz artistas nacionais e internacionais, celebra diversidade e sustentabilidade Manaus convida turistas de todo o Brasil para curtir quatro...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img