Omar Aziz, presidente da CPI da covid, é citado 256 vezes em relatório de 257 páginas por desvios de R$ 260 milhões na Saúde do AM
O senador Omar Aziz, que vai presidir a CPI que vai investigar as responsabilidades de autoridades e mal uso de recursos públicos na pandemia, é investigado por desvios de recursos para a área da saúde quando ele foi governador do Amazonas.
Aziz foi alvo de uma operação do Ministério Público Federal chamada “Maus Caminhos”. Ela foi deflagrada em 2016 e houve uma série de desdobramentos. O objeto principal da investigação é o desvio de cerca de R$ 260 milhões de verbas públicas da saúde por meio de contratos milionários firmado com o governo do estado do Amazonas. https://d-15204974163133165082.ampproject.net/2104170104001/frame.html
Omar Aziz é investigado porque, quando ele era governador, parte desses contratos foi firmada e um relatório parcial da Polícia Federal, o da Operação Vertex, um desdobramento da Maus Caminhos, cita seu nome 256 vezes em 257 páginas.
Omar que é candidato à reeleição tem hoje elevados índices de rejeição no estado do Amazonas e sua candidatura está ameaçada, viu na CPI uma oportunidade de ganhar musculatura eleitoral, entretanto, seus planos estão mostrando que o tiro pode sair pela culatra e assuntos que estavam adormecidos voltaram as manchetes desde a sua indicação para a presidência da CPI da Pandemia.
Estamos com foco no fato.