SINÔNIMO DE CONFUSÃO

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Depois de tanto conspirar para assumir o governo, o vice-governador Carlos Almeida reaparece em grande estilo: Envolvido em confusão.

As atenções agora estão voltadas ao processo do Ministério Público Federal para apurar fraudes no contrato de gestão de duas unidades de saúde em Manaus: o Pronto-Atendimento (UPA) Campos Salles e o Hospital Delphina Aziz.

A ação inclui, ainda, pedido liminar de bloqueio de bens dos envolvidos no valor de R$ 32 milhões, que equivalem ao prejuízo causado ao patrimônio público, conforme apuração da Controladoria-Geral da União (CGU).

Carlos Almeida na época acumulava o cargo de secretário de Saúde e vice-governador, era homem forte do governo Wilson Lima, ele nega irregularidades no contrato e diz que o processo licitatório foi devidamente avaliado pela Procuradoria Geral do Estado, entretanto, este não é o entendimento do Ministério Público Federal.

O governo não faz nenhuma questão de esconder que atribui os problemas que enfrenta ao vice-governador Carlos Almeida, ele ao sair da secretaria de saúde e assumindo a Casa Civil ficou com plenos poderes para gerir as ações do governo, era o articulador politico e cuidava de toda gestão, tinha liberdade para definir os projetos, as políticas públicas e escolher equipe, como foi o caso da Secretaria de Saúde onde foi secretário, indicou o sucessor e mesmo fora da secretaria continuou dando as cartas, todo esse poder resultou num desastre.

Almeida de forma surpreendente e  espontanea decidiu se afastar do comando das ações e saiu atirando para todos os lados, a partir deste momento o Governo começou a mudar o rumo e ainda hoje enfrenta os problemas desta relação que aparentemente era de harmonia, mas, escondia intenções pouco republicanas.

Vamos aguardar os desdobramentos dessas ações.



Estamos com foco no fato e no MPF.

Artigo anteriorRENAN MEDROSO
Próximo artigoRampa na Ponta Negra
Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Ex-guerrilheiro Gustavo Petro assume na Colômbia e propõe paz a grupos armados e o fim da guerra às drogas

O ex-guerrilheiro e ex-senador Gustavo Petro tomou posse neste domingo (7) como o primeiro presidente de esquerda da história...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img