1,5 MILHÃO DE DOSES

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Manaus recebeu mais 71.700, 1,5 milhão no total, doses que vão atender os grupos prioritários da Saúde e das forças de segurança e salvamento

O Governo do Amazonas recebeu, na madrugada deste domingo (2), a 16ª remessa de vacinas contra a Covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). O carregamento conta com 7 mil doses do imunizante CoronaVac, fabricado pelo Instituto Butantã.

Chegamos a 1.530.320 o número de doses de vacina entregues ao Amazonas desde janeiro deste ano.
De acordo com o 14º Informe Técnico relativo à 16ª Pauta de Distribuição, emitido pelo Ministério da Saúde (MS), na quinta-feira (29), a remessa deverá atender a segunda dose (D2) do grupo de trabalhadores da saúde e a primeira (D1) e segunda doses para profissionais das Forças Armadas e Forças de Segurança e Salvamento.

Na sexta-feira (30/4), o Estado recebeu a 15ª remessa de vacinas com 64.700 doses dos imunizantes CoronaVac, fabricado pelo Instituto Butantan, e AstraZeneca, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Esta remessa também está destinada a atender trabalhadores da saúde e profissionais das Forças Armadas e Forças de Segurança e Salvamento
“Recebemos muitas doses de AstraZeneca, e como ela está destinada só para a primeira dose, vamos conseguir avançar bastante com os grupos prioritários”, destacou o chefe de Departamento de Vigilância Ambiental (DVA) da FVS-AM, Elder Figueira.

Dados parciais do Programa Nacional de Imunização, da FVS-AM (PNI/FVS-AM), apontam que 893.285 doses foram aplicadas em todo o estado até este sábado (1º), sendo 606.237 de primeira dose e 287.048 de segunda dose. A informação está disponível no site da FVS-AM por meio do link https://bit.ly/3nGiqGI.

Pelos números podemos deduzir que já temos garantida a imunização de 800.000 mil pessoas no nosso estado o que representa aproximadamente 20% da nossa população.

Estamos com foco no fato e na imunização.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Saiba quem são os vencedores dos Prêmios Literários Cidade de Manaus

Com 876 inscritos, os Prêmios Literários Cidade de Manaus premiaram nove participantes. Entre eles, Ricardo Lima da Silva que...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img