Nova mídia social

Mais lidas
Julio Gadelha
Secretário da Redação e Analista Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM

Após banimento em redes sociais. Donald Trump cria sua própria “rede social” para se comunicar com seus apoiadores.


Vídeo promocional do seu Blog “From the Desk of Donald Trump”.

O 45º presidente americano lançou nesta quarta-feira (5) a sua nova rede social “From the Desk of Donald Trump”. Apresentando uma pequena foto de Trump escrevendo em um livro sobre a mesa em um formato semelhante a um blog de opinião. Onde estão expostos seus vídeos recentes e as declarações feitas nos últimos meses, que só estavam sendo disponibilizadas por e-mail para seguidores que assinavam a newsletter.



Os apoiadores podem se inscrever no site https://www.donaldjtrump.com/desk para receber notificações instantâneas sobre novas mensagens do presidente. Semelhante a outras plataformas seu blog permite que você curta as postagens e as compartilhe no Facebook e Twitter. Além de disponibilizar uma área para compra de camisas e souvenirs com seu slogan “Trumo Save America”e também uma página para quem deseja contribuir financeiramente com a causa.



Banimento

As contas de Trump estão suspensas no Facebook e no Twitter desde o dia 7 janeiro. Sob a acusação, que por meio de suas declarações nas plataformas digitais, de alguma forma, encorajou ou/e incitou os atos violentos que levaram a invasão do Capitólio em 6 de janeiro.

Contudo, o microblog Twitter declarou que o banimento de Trump foi permanente, após quebra das regras de “glorificação da violência”.

Já com o Facebook ainda há possibilidade de retorno. Depois de anos tratando a retórica inflamada de Trump com uma repreensão leve, Facebook e Instagram, de propriedade do Facebook, silenciaram suas contas em 7 de janeiro, dizendo na época que ele seria suspenso “pelo menos” até o final de sua presidência, em 20 de janeiro.

Nesta semana, o Conselho de Supervisão quase independente do Facebook planeja anunciar sua decisão sobre o veto a Trump no Facebook. Se o conselho votar a favor de Trump, o Facebook tem sete dias para restabelecer sua conta. Se decidir sustentar sua posição, Trump permanecerá “indefinidamente suspenso”.


Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Manaus realiza em setembro maior festival de artes integradas da Amazônia

SouManaus traz artistas nacionais e internacionais, celebra diversidade e sustentabilidade Manaus convida turistas de todo o Brasil para curtir quatro...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img