UTI NO INTERIOR

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Cinco municípios do Amazonas devem receber leitos de Unidades de Terapia Intensiva nos próximos meses.

Não há, até o momento, atendimento de média e alta complexibilidade no interior do Estado, fato que ajudou a deixar o sistema de saúde em Manaus asfixiado durante a pandemia, essa triste realidade começará a mudar.

A informação foi repassada pelo secretário de Estado da Saúde, Marcellus Campêlo, em reunião na tarde desta terça-feira com o deputado estadual Tony Medeiros (PSD). A expansão de leitos de UTI era uma necessidade que vinha sendo requisitada por todos. É inaceitável um estado do tamanho do Amazonas disponibilizar leitos de UTI apenas na sua capital.

A primeira cidade a ser contemplado por essa expansão, que leva o nome de projeto ‘Saúde nas Calhas’, será Parintins, município que recentemente adquiriu dez leitos de UTI. Itacoatiara, Manacapuru, Tabatinga e Tefé devem ser as outras cidades contempladas.

A Secretaria de Estado da Saúde estima que cerca de 1 milhão de moradores do interior procuram a capital anualmente em busca de tratamento. O projeto também contempla a implantação do tratamento de hemodiálise.

Estamos com foco no fato e na UTI.

Artigo anteriorLUTO
Próximo artigoMANDETTA FRACASSOU
Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 “Somos especialistas em entregar resultados”, afirma coronel Menezes em entrevista à TV Record”

Candidato ao Senado pelo PL destacou sua atuação exitosa na área empresarial e no Exército e afirmou ser um...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img