CONSTRUÇÃO OFF SITE

Mais lidas
Julio Gadelha
Secretário da Redação e Analista Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM

Startup Brasileira constrói prédio modular de 8 andares em apenas 100 dias. Na cidade de Tubarão em Santa Catarina. Através do método de construção off site.

Rapidez, praticidade e custo benefício são alguns dos pontos positivos da construção modular off-site (fora do canteiro). Esse é novo método construtivo baseado na acoplagem de grandes módulos pré prontos, pode revolucionar a construção civil, possibilitando a construção de obras versáteis com um prazo bem mais curto. 

O novo exemplo desse tipo de construção. É o edifício corporativo Levels, em Santa Catarina. Sendo o primeiro prédio do gênero da América Latina.

O processo é tão ágil que realmente surpreende. Foram necessárias 3 semanas  para que todos os módulos estivessem montados e o edifício fosse montado e levantado por completo. 



Uma mudança rápida na paisagem da cidade de Tubarão. 20 dias de montagem  e mais 80 dias para que o blocos sejam devidamente unidos e finalizados. Teve um prédio de 8 andares entregue em apenas 100 dias.

A construção dos módulos ocorreu no parque fabril da startup de construção Brasil ao Cubo (BR3) empresa responsável pela construção do prédio Levels em Santa Catarina. Os módulos saem com instalações elétricas, hidráulicas e com revestimentos e cerâmicas prontas.

O edifício único na região, terá nos seus últimos pavimentos, a própria sede da Brasil ao Cubo. Os demais andares são para locação de serviços de coworking e também uma loja de conveniência e um café, no piso térreo.

Outros Trabalhos

A construtech brasileira já tem algumas experiências anteriores no ramo. Inclusive foi responsável pela construção, em tempo recorde, da ampliação do Hospital M’boi Mirim, em São Paulo, realizado em 33 dias entregue no ano passado. E a demanda vem crescido e a empresa vai finalizar nesse semestre a sétima unidade no país.



Também já realizou projetos no segmento da educação. Na construção da Universidade AmBev, em Jacareí no estado de São Paulo. Entregue em apenas 59 dias. Assim como, entregou para a cervejaria AmBev com igual eficácia e rapidez a ampliação da linha industrial 512, em Uberlândia- MG. Finalizando o projeto em 136 dias.


Artigo anteriorCHAPA VERMELHA
Próximo artigoDOSE ÚNICA DA SPUTNIK
Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Ex-guerrilheiro Gustavo Petro assume na Colômbia e propõe paz a grupos armados e o fim da guerra às drogas

O ex-guerrilheiro e ex-senador Gustavo Petro tomou posse neste domingo (7) como o primeiro presidente de esquerda da história...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img