USO EMERGENCIAL

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

OMS autoriza uso emergencial da vacina Sinopharm, da China, contra Covid-19

Entidade previa autorizar uso da CoronaVac, mas avaliou que precisa de mais informações sobre o imunizante

A Organização Mundial da Saúde (OMS) autorizou, nesta sexta (7), o uso emergencial da vacina desenvolvida pela Sinopharm/Bioinstituto de Pequim. O imunizante é o primeiro da China a receber a aprovação, já consentida às vacinas Pfizer/BioNTech, AstraZeneca/Oxford, Janssen e Moderna.

O órgão também previa autorizar o uso da CoronaVac, desenvolvida pela Sinovac e produzida e aplicada no Brasil. No entanto, a entidade concluiu, nesta semana, eram necessárias novas informações sobre o imunizante.

As duas fabricantes chinesas usam a mesma tecnologia: o vírus Sars-Cov-2 inativado (morto). Após inoculado no organismo, o agente infeccioso é identificado como um corpo estranho pelo corpo humano, o que desencadeia a produção de células de defesa.

Assim, se o indivíduo vacinado for contaminado pelo coronavírus vivo, o sistema imunológico já estará pronto para reconhecê-lo e se defender dele.

DETALHES SOBRE A VACINA DA SINOPHARM

Segundo o Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas em Imunização (Sage) da OMS, que estabelece recomendações sobre o uso do produto, a eficácia do imunizante da Sinopharm é de 79% para doenças sintomáticas e casos de hospitalização em todas as faixas etárias combinadas.

A vacina, aplicada em duas doses com um intervalo de três a quatro semanas, foi liberada para adultos a partir de 18 anos.

Embora não existam muitos dados sobre o efeito em maiores de 60 anos, a OMS não recomenda um limite máximo de idade — as informações existentes sugerem que a proteção oferecida pelo imunizante é a mesma entre os idosos.

Estamos com Foco no Fato e nos imunizantes

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Ex-guerrilheiro Gustavo Petro assume na Colômbia e propõe paz a grupos armados e o fim da guerra às drogas

O ex-guerrilheiro e ex-senador Gustavo Petro tomou posse neste domingo (7) como o primeiro presidente de esquerda da história...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img