VACINA RETORNA

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Hoje, dia 08.05, a Prefeitura recomeça a vacinação da primeira dose. É preciso acelerar o processo

A Prefeitura de Manaus informou que vai retomar a vacinação da primeira dose contra a Covid-19, neste sábado (8), contemplando os remanescentes de 18 a 59 anos do grupo das comorbidades, por ordem decrescente de idade e, a partir da próxima segunda-feira (10), será a vez das gestantes e puérperas (mães com até 45 dias de pós-parto), também com alguma das comorbidades descritas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação. A prefeitura espera encerrar na semana que vem a vacinação do grupo prioritário de Comorbidades.




A retomada da aplicação da primeira dose será possível pelo recebimento de nova remessa do imunizante AstraZeneca/Oxford, nesta sexta-feira (7), e da primeira remessa da vacina Pfizer/Biontech, repassada ao município no início da semana.
Poderão ser vacinados os integrantes desses grupos que tenham feito o cadastramento na plataforma “Imuniza Manaus” (http://imuniza.manaus.am.gov.br/).
De acordo com os registros da Semsa, mais de 70 mil pessoas com comorbidades, de 18 a 59 anos, já foram vacinadas. No entanto, cerca de 40 mil pessoas com registro no “Imuniza Manaus”, por algum motivo perderam o agendamento e não haviam procurado os postos de vacinação até o dia 28 de abril, quando a aplicação de primeira dose foi suspensa para garantir, diante da escassez de vacina, que nenhum dos vacinados ficasse sem a segunda dose.

Os remanescentes do grupo das comorbidades serão atendidos ao longo de uma semana nas seguintes datas:

Dia 8 – Pessoas de 55 a 59 anos;
Dia 10 – Pessoas entre 50 e 54 anos
Dia 11 – Pessoas de 45 a 49 anos
Dia 12 – Pessoas 40 a 44 anos
Dia 13 – Pessoas de 30 a 39
Dia 14 – Pessoas de 18 a 29 anos
Dia 15 – repescagem final para todas as idades

A vacinação em Manaus estava numa operação tartaruga, agora é necessário dar celeridade ao processo e não interromper a imunização.

Estamos com foco no fato e na vacina.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Saiba quem são os vencedores dos Prêmios Literários Cidade de Manaus

Com 876 inscritos, os Prêmios Literários Cidade de Manaus premiaram nove participantes. Entre eles, Ricardo Lima da Silva que...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img