DECADÊNCIA

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Após fechar estação de rádio e vender a Som Livre, grupo Globo confirma fim de circulação da revista Época.

Os últimos anos não estão sendo fáceis para o grupo Globo.

Um ano após anunciar o fechamento da rádio Globo em São Paulo, a fim de dedicar esforços somente à estação do Rio de Janeiro, o maior conglomerado de mídia e comunicação do Brasil e da América Latina confirmou que a revista Época deixará de circular semanalmente na forma impressa.

Segundo a nota oficial, a partir do dia 28 de maio, o conteúdo do periódico ficará restrito a ser veiculado como uma seção dentro do jornal O Globo, na esfera física e digital.

O comunicado explica: “os incontáveis desafios impostos pela internet mudaram radicalmente o ciclo das notícias”.

“É para enfrentar essa transição e continuar a oferecer ao leitor informação aprofundada e de qualidade – e no tempo que ele deseja – que Época vai se reinventar”, acrescenta o texto.

Contudo, a informação não foi bem aceita no meio jornalístico. Afinal, nos últimos meses, o grupo Globo anunciou a venda da Som Livre, que durante décadas foi considerada uma das maiores gravadoras do país.

A decisão, segundo a nota, faz parte de uma medida estratégica que foca numa revisão detalhada de seus ativos, direcionando os negócios que melhor atendem o cenário atual.

Sem esperar…

E agora, caindo como uma bomba, o fim de circulação da revista Época está gerando uma grande tensão nos bastidores. Diversos nomes do jornalismo estão temendo a nova onda de demissão que deve ser confirmada nos próximos dias.

A crise financeira, conforme tem registrado o Conexão Política já vem batendo na porta dos globais há tempos. Com a chegada da Covid-19, nem mesmo as grandes empresas estão conseguindo se livrar dos problemas causados pela pandemia.

O ‘império dos Marinhos’, que ainda é a maior emissora do país e uma das maiores do mundo, teve fortes quedas em suas receitas de publicidade. Com isso, decisões e revisões de contratos seguem sendo tomadas a pleno vapor.

Com diversos segmentos fechando as portas, o grupo Globo amarga um desgaste histórico.

Estamos com Foco no Fato e na decadência da Rede Globo

Artigo anteriorBRASIL: TREM BALA
Próximo artigoABSOLVIDO
Publicidadespot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Forças econômicas internas raciocinaram negativamente dentro da emissora .. esqueceram de combinar como público a sua aversão ao atual presidente , perdendo toda sua audiência !! Mentiras e parcialidade ! Agressão aos expectadores !! Jornalistas e artistas antipatizados pelo público !! Não teria outro resultado !!! Faltou e falta sensibilidade e cérebros pensantes na emissora !! Triste fim de uma grande emissora !! De orgulho a vergonha …

  2. Forças econômicas internas raciocinaram negativamente dentro da emissora .. esqueceram de combinar como público a sua aversão ao atual presidente , perdendo toda sua audiência !! Mentiras e parcialidade ! Agressão aos expectadores !! Jornalistas e artistas antipatizados pelo público !! Não teria outro resultado !!! Faltou e falta sensibilidade e cérebros pensantes na emissora !! Triste fim de uma grande emissora !! De orgulho a vergonha …

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 “Somos especialistas em entregar resultados”, afirma coronel Menezes em entrevista à TV Record”

Candidato ao Senado pelo PL destacou sua atuação exitosa na área empresarial e no Exército e afirmou ser um...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img