Prefeitura amplia vacinação contra a Covid para todas as gestantes e puérperas ja nesta quarta-feira
Mulheres desse grupo devem procurar o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, bairro Cidade Nova, não é necessário se cadastrar no Imuniza Manaus, mas é preciso levar documentos
Gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias do parto), sem comorbidades, podem se vacinar contra a Covid-19, em Manaus, a partir desta quarta-feira (12) informou a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
O Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, bairro Cidade Nova, é único ponto destinado a esse público, em razão das especificidades do imunizante.
Às segundas-feiras, o horário de vacinação é das 13h às 16h, pela necessidade de descongelamento do imunizante para uso, porque o prazo de utilização é de até cinco dias após esse processo. De terça-feira a sábado, o atendimento será dentro do mesmo horário dos outros pontos, das 9h às 16h.
A imunização de gestantes e puérperas havia sido aberta pela prefeitura de Manaus nesta segunda, 10, destinada somente às pessoas com doenças pré-existentes.
A decisão de estender a vacinação considerou a previsão de chegada de novas remessas do imunizante Pfizer/BioNtech e a demanda reduzida no posto exclusivo.
Para essa vacinação não é necessário oagendamento via plataforma Imuniza Manaus, basta apresentar documento com foto e CPF e laudo da gravidez ou certidão de nascimento do bebê.
A Semsa estima que Manaus tenha cerca de 33.132 mil gestantes e puérperas. Mas, segundo o Imuniza Manaus, somente 294 pessoas desse público se vacinaram contra o vírus até a tarde desta terça-feira.
fonte: Portal Único.
Estamos com foco no fato, nas grávidas e puérperas.