TOFFOLI NA MIRA

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

PF pede ao STF abertura de inquerito para investigar o Ministro Dias Tofolli

A policia Federal solicitou ao STF um pedido para investigar o Ministro Dias Tofolli por supostamente receber repasses ilegais de recursos.

A base da solicitação é a delacão premiada de Sergio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro e condenado a mais de 200 anos de prisão.

As primeiras informaçoes obtidas indicam que Tofolli recebeu mais de $4 milhões para favorecer prefeitos do estado do Rio de Janeito em processos no TSE. Esses pagamentos teriam sido realizados entre os anos de 2014 e 2015, tendo como operador Hudson Braga, ex-secretario de Obras do RJ.

Os repasses envolvem diretamente o escritório da esposa de Dias Toffoli, a advogada Roberta Rangel. O ministro nega qualquer envolvimento com os fatos delatados, mas, devemos ressaltar que essa é a primeira vez que a PF pede ao STF apuração que envolve um dos seus ministros.

O relator do caso é o ministro Facchin que já enviou o caso para a PGR emitir o seu parecer. Cabral após grande resistencia, fechou um acordo com a policia apos a negativa da PGR e dos procuradores que atuam no Rio de Janeiro. A delação foi homologada por Facchin em fevereiro de 2020.

Vamos aguardar os desdobramentos dos fatos.

Estamos com foco no fato e na delação do Cabral.

Artigo anteriorISOLADO
Próximo artigoAMPLIANDO
Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

TAXA DE JUROS: Mercado prevê que taxa básica de juros feche o ano em 8,75%. Expectativa é que o Copom eleve a Selic esta...

Diante do aumento da inflação, a expectativa do mercado financeiro é que a taxa básica de juros, a Selic,...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img