CENSURA

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Instagram exclui perfis da Laurinha Opressora e influencer vai acionar justiça

O Instagram que hoje também é de propriedade do Facebook, excluiu o perfil de humor político “Laurinha Opressora” que foi criado em 2019 em apoio ao Presidente Bolsonaro.

A conta original, muito popular, contava com milhares de seguidores.

Além do perfil da Laurinha Opressora do Instagram, que já havia ultrapassado 200 mil seguidores, também foi excluído no Facebook o perfil pessoal da criadora da página, Jéssika Coelho.

Em ambos os casos não houve qualquer comunicação prévia e nem qualquer forma de justificativa sobre violações que teriam sido cometidas.

“Tenho o maior cuidado em observar e acatar as regras da comunidade, no Instagram e no Facebook, pois sei que páginas e perfis com conteúdo político são muito vulneráveis”, comentou Jéssika Coelho. 

Jéssika relatou que está em contato com a Secretaria Especial de Cultura e já conta com o apoio de advogado para lutar contra as suspensões, que ela considera absolutamente arbitrárias.  

“Nós precisamos proteger a liberdade de expressão. E o fato é que no Brasil precisa haver uma ordem judicial que autorize a exclusão de um conteúdo das redes sociais. Claramente não é o que tem acontecido, e essas empresas precisam respeitar a nossa legislação”, concluiu.

Após divulgação de que a página havia sido excluída, centenas de perfis de direita demonstraram insatisfação com a ação do Facebook e Instagram e solidariedade com a dona dos perfis.

Muito rapidamente também foram criadas algumas páginas se passando por contas reservas da página com o nome “Laurinha Opressora”, visto a relevância e popularidade da mesma nas redes sociais.

A conta oficial reserva “Laurinha Opressora 2” (@laurinhaopressora2) no instagram, já conta com quase 60 mil seguidores em apenas dois dias.

Estamos com Foco no Fato e na censura

Artigo anteriorIFA CHEGANDO
Próximo artigoMAIS VACINAS
Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Regulação da Mídia: Quais veículos Lula já ameaçou restringir ?

Presente no plano de governo do Partido dos Trabalhadores (PT), a regulação da mídia é uma bandeira antiga de Lula....
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img