ENEM 2021

Mais lidas
Julio Gadelha
Secretário da Redação e Analista Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abre nesta segunda-feira, dia 17 de maio, o período para a solicitação de isenção de taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Seguindo o edital, os interessados têm até o dia 28 de maio pedir a isenção da taxa.

Esse período também é válido para que os estudantes que faltaram o Enem 2020,  justifiquem a ausência. O pedido de isenção e a justificativa devem ser feitos por meio do site oficial do Enem, por meio da Página do Participante. 

Para a isenção de taxa é preciso que o participante atenda a um dos seguintes requisitos: estar cursando a última série do ensino médio no ano de 2021, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública; ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou ser bolsista integral na rede privada, além de ter renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; ou declarar situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), desde que informe o seu Número de Identificação Social (NIS) único e válido.

O edital esclarece que os estudantes deverão comprovar tais condições, sendo necessária a comprovação de renda. Além disso, o Inep poderá consultar o órgão gestor do CadÚnico para verificar os dados do participante.

Contudo, ainda não foi informado no edital, o valor da taxa de inscrição do Enem 2021. Que no ano anterior foi de R$ 85.

É esperado que o Inep libere o resultado preliminar no dia 9 de junho. Abrindo espaço para recursos contra o resultado entre os dias 14 e 18 de junho. A Publicacao do Resulta final é prevista para o dia 25 de junho, após as análises recursais.

Artigo anteriorADOTE UM PARQUE
Próximo artigoSINAL VERDE
Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Ex-guerrilheiro Gustavo Petro assume na Colômbia e propõe paz a grupos armados e o fim da guerra às drogas

O ex-guerrilheiro e ex-senador Gustavo Petro tomou posse neste domingo (7) como o primeiro presidente de esquerda da história...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img