ZONA FRANCA DE MANAUS EM PAUTA

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

A live do presidente Jair Bolsonaro em que enaltece a ZFM tem grande repercussão no estado

O Presidente ontem citou os dois senadores do Amazonas que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia durante a sua “live” semanal desta quinta-feira (20), enalteceu a ZFM e a repercussão no estado está enorme por conta das interpretações equivocadas dos dois políticos citados que entenderam a fala como uma “ameaça”.

Na ocasião, o presidente propôs um exercício de imaginação do que seria do Estado e da capital caso a Zona Franca de Manaus (ZFM) não existisse, enaltecendo o modelo econômico exitoso implantado pelo governo militar.

A ZFM é o principal motor econômico do Amazonas, que é dependente dela e o Presidente Bolsonaro tem conseguido manter a competitividade do modelo.

Os dois senadores do Estado citados pelo Presidente compõe a CPI, Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), são críticos da gestão do governo federal no combate à pandemia e entenderam como uma ameaça à ZFM distorcendo a intenção de Bolsonaro.

Na live, ao lado do ministro Tarcísio Gomes (Infraestrutura), Jair Bolsonaro listava e enaltecia feitos da Ditadura Militar, como a Embrapa e a Ponte Rio-Niterói, quando também listou a ZFM e fez uma menção a Omar e Braga.

“Zona Franca de Manaus. Imagine Manaus sem a Zona Franca”, disse o presidente.

“Ei, ô, senador Aziz, você que fala tanto aí na CPI, senador Eduardo Braga, imaginem aí o Estado ou Manaus sem a Zona Franca de Manaus”, emendou.

Aproveitando a lembrança da ZFM, o ex-superintendente da Suframa Alfredo Menezes, que disputou a Prefeitura de Manaus em 2020 e se apresenta como possível candidato ao Senado ou ao Governo do Amazonas em 2022, também foi lembrado no discurso. Menezes que é o principal opositor de Omar e Braga foi citado como uma figura “decente e honesta”.

“Aproveitando o momento aí para mandar um abraço para o Coronel Menezes. Fui padrinho de casamento dele. Concorreu lá à Prefeitura de Manaus, teve 11% (dos votos), é uma grande liderança política, né? Séria, decente, honesta e se apresenta”, disse Bolsonaro.

“Então, o Estado do Amazonas aí pode ter certeza que tem boa gente aí no Estado, que se preocupa com política e que não pretende ver o barco passar, ver o que acontece no seu estado e ficar calado aí”, completou.

O Presidente enalteceu o modelo e indiretamente deixou claro quem será o seu candidato no Amazonas em 2022.

Estamos com foco no fato e na ZFM.

Artigo anteriorCANOAGEM BRASILEIRA
Próximo artigoREFORMA AGRÁRIA
Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Manaus realiza em setembro maior festival de artes integradas da Amazônia

SouManaus traz artistas nacionais e internacionais, celebra diversidade e sustentabilidade Manaus convida turistas de todo o Brasil para curtir quatro...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img