HarmonyOS

Mais lidas
Julio Gadelha
Secretário da Redação e Analista Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM

Huawei pretende lançar novo sistema operacional para smartphones em junho. Não ficou claro se a companhia lançará novos smartphones ao mesmo tempo, ou se haverá atualizações para os telefones existentes.

A chinesa Huawei Technologies disse que lançará seu novo sistema operacional Harmony para smartphones em 2 de junho, seu maior movimento até agora com o objetivo de se recuperar dos danos causados pelas sanções dos Estados Unidos ao seu negócio de telefonia móvel.

O uso de seu próprio sistema operacional significa que não dependerá mais do Android. As sanções dos EUA proibiram o Google de fornecer suporte técnico para novos modelos de telefone Huawei e acesso aos Google Mobile Services, o pacote de serviços de desenvolvedor no qual a maioria dos aplicativos Android é baseada.

Não ficou claro se a companhia lançará novos smartphones ao mesmo tempo, ou se haverá atualizações para os telefones existentes ou a rapidez com que o lançamento pode ocorrer.

O novo HarmonyOS irá apenas mitigar o impacto das sanções de 2019, que também impediram a Huawei de acessar tecnologia de origem norte-americana, impedindo sua capacidade de projetar seus próprios chips e fornecer componentes de fornecedores externos.


Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro. Smartphones lançados sem google na China e Europa.

Outrora a maior fabricante de smartphones do mundo, a Huawei está agora em 6º lugar globalmente, com uma participação de mercado de 4% no primeiro trimestre.

O governo do ex-presidente Donald Trump argumentou que a gigante chinês das telecomunicações representava uma ameaça à segurança nacional dos EUA – uma acusação que a Huawei negou.

O CEO da Huawei, Ren Zhengfei, pediu esta semana à equipe que “ouse liderar o mundo” em softwares. Uma tentativa de entrar em áreas de negócios que não possam ser afetadas pelas sanções dos EUA, de acordo com um memorando interno visto pela Reuters.

  A empresa precisará adotar uma abordagem mais “open source” para o desenvolvimento e deve tentar atrair mais especialistas em software de outros países como parte do pivô, disse a empresa.

Fonte: Reuters

Artigo anteriorBOLSA FAMÍLIA
Próximo artigoVISÃO RESTAURADA
Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Saiba quem são os vencedores dos Prêmios Literários Cidade de Manaus

Com 876 inscritos, os Prêmios Literários Cidade de Manaus premiaram nove participantes. Entre eles, Ricardo Lima da Silva que...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img