COPA AMÉRICA

Mais lidas
Julio Gadelha
Secretário da Redação e Analista Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM

Após agravo da pandemia na Argentina. Copa América é suspensa no país. E  CONMEBOL anuncia o BRASIL como novo país sede do campeonato em 2021. As datas de início e término ainda serão definidas nas próximas horas.

Por conta, de momento delicado que vive a Argentina após agravo da pandemia do covid-19 o país achou melhor não sediar o evento este ano. Neste domingo (30) a Conmebol informou em suas redes sociais que Argentina não será mais sede da Copa América . Anunciou também que outros países se candidataram a ser sede da copa américa, que estava programada para se iniciar no dia 13.

A Copa América 2021 que  este ano tinha 2 países sede se encontrou nessa manhã sem nenhum. No último dia 20, a Colômbia preferiu que não receber os jogos da competição  por causa do momento conturbado em que passa o país com grandes protestos e confrontos violentos em meio a movimentos da reforma previdenciária do país. E agora a Argentina  que O ministro do Interior, Wado de Pedro, disse no domingo que organizar o torneio seria inviável, principalmente em Mendoza, Córdoba, Buenos Aires, Tucumán e Santa Fé. A Argentina tem cerca de 45 milhões de habitantes, e registrou até agora mais de 3,6 milhões de casos, com mais de 76 mil mortes.

DECISÃO

Após reunião emergencial nesta segunda-feira, a Conmebol decidiu por transferir para o Brasil realização do torneio.

Brasil foi escolhido por conta de ter realizado a última Copa América, em 2019 de forma primorosa. Além disso, outro argumento utilizado foi o fato do país ter mais estádios em boas condições para os jogos das equipes nacionais sul-americanas. 

Houve uma consulta nesta segunda-feira ao governo federal, que deu sinal verde para o torneio. A entidade agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF por “abrir as portas desse país” para o “evento esportivo mais seguro do mundo”.

Até o início da reunião, a possibilidade de o Brasil organizar o torneio era descartada tanto pela CBF quanto pela Conmebol. Mas ao longo do encontro mencionou-se que o país tem estádios de Copa do Mundo que estão ociosos, como Mané Garrincha em Brasília, Arena da Amazônia, Arena Pernambuco e Arena das Dunas em Natal.

A ideia é colocar um grupo para jogar em Manaus e Brasília, o outro nos dois estádios do Nordeste. O Campeonato Brasileiro não será interrompido.

Artigo anteriorMERCADO FINANCEIRO
Próximo artigoSUPERÁVIT RECORDE
Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 “Somos especialistas em entregar resultados”, afirma coronel Menezes em entrevista à TV Record”

Candidato ao Senado pelo PL destacou sua atuação exitosa na área empresarial e no Exército e afirmou ser um...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img