INDIGNAÇÃO: Manaus sofre atentados em inúmeros locais e nada está escapando a ação dos bandidos. O clima é de perplexidade

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

A cidade de Manaus e outras da região metropolitana receberam hoje uma saraivada de atentados que chocaram toda a sociedade. O crime deixou a segurança pública de joelhos, até a bola das letras, recém inaugurada, escapou da ação dos bandidos e foi incendiada, escolas, carros, prédios, bancos e ainda soltaram até fogos para comemorar a desmoralização que foi imposta ao governo do Estado.

O crime perdeu hoje todo o respeito pela lei, ficamos simplesmente entregues as ações dos bandidos que filmaram suas ações e zombaram de todos, inclusive do Secretário de Segurança Louismar Bonates, chamando-o e fazendo referências a sua pessoa que são simplesmente impublicáveis. A segurança pública foi desafiada e afrontada e sua cúpula talvez não reúna mais capacidade de continuar comandando esta área, parece que não há mais comando e a hierarquia foi quebrada.

O clima de perplexidade tomou conta de todos, a cidade está em “lockdown” e, desta vez, decretado pelo crime, todos com medo de morrer diante das ameaças e avisos que os bandidos faziam circular pelas redes sociais e grupos de watszap. Ônibus recolhidos, escolas fechadas, restaurantes também, todos emasculados diante da inércia do poder público diante do crime.

A cúpula da segurança do estado demonstrou hoje que não reúne mais nenhuma capacidade de continuar à frente da secretaria, não é crível que as versões que circulam pela cidade seja sequer levada em consideração como possibilidade de ser verdade, mas, a ação de hoje mostra que não há mais capacidade de governabilidade, precisa de uma mudança de conceitos e postura. O estado precisa de ação imediata, a indignação é generalizada, as providências precisam ser urgentes. A segurança simplesmente está falida.

Estamos com foco no fato e nos atentados.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 TSE recebe, hoje (8) em Brasília, grupo de advogados conservadores. Reunião ocorre depois de Fachin se reunir com, grupo de juristas pró-Lula

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Edson Fachin, vai receber um grupo de 12 advogados de movimentos...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img