MULTA: Receita Federal aplica multas de até R$ 10 milhões contra artistas da Globo

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Investigação apura contratos apontados como ‘indevidos’ com artistas da casa.

A Receita Federal voltou a executar multas contra artistas da Globo que mantiveram contratos como pessoa jurídica (PJ) com a emissora nos últimos anos. Entre as punições está uma multa de R$ 10 milhões a uma das atrizes investigadas.

Com as investigações ampliadas, autores de novelas e diretores também entraram na mira da Receita.

O advogado tributarista Leonardo Pietro Antonelli, que representa grande parte dos artistas nessa ação, acusa a Receita de exercer confisco tributário com aplicação de multas. Ele diz que busca reverter essas cobranças.

“Com todo o respeito à Receita Federal, entendemos que todos os tributos devidos já foram pagos na pessoa jurídica (leia-se, empresa). Cobrar tudo de novo na [pessoa] física é estar cobrando duas vezes pelo mesmo serviço”, aponta o advogado.

Em abril, conforme registrou o Conexão Política, o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, divulgou que o jornalista William Bonner e outros 20 profissionais ligados ao grupo Globo haviam sido autuados sob a mesma premissa.

A ‘pejotização’ — termo utilizado para definir esse tipo de enquadramento — também já mirou jornalistas da CNN Brasil, Record e do SBT.

Os nomes de quem já recebeu as notificações de pagamento seguem em absoluto sigilo. No entanto, na lista de investigados, estão celebridades como Deborah Secco, Maria Fernanda Cândido e Reynaldo Gianecchini.

A defesa entrou com um recurso administrativo na Receita Federal e aguarda a decisão.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Saiba quem são os vencedores dos Prêmios Literários Cidade de Manaus

Com 876 inscritos, os Prêmios Literários Cidade de Manaus premiaram nove participantes. Entre eles, Ricardo Lima da Silva que...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img