Manaus registrou um total de 31 sepultamentos neste domingo, dia 13.06, desses, 25 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), sem opção pelo serviço de cremação.
Foram registrados três óbitos oriundos de outras cidades, enquanto que nos cemitérios particulares, seis enterros foram realizados, o fato que chama bastante atenção, é que as causas das mortes do total de sepultamentos nos cemitérios públicos da capital do Amazonas, nenhuma foi declarada como Covid-19. e assim como nos espaços privados também não foi registrado nenhum óbito pelo novo coronavírus.
O município informa ainda que houve o registro de cinco óbitos em domicílio e que, do total de sepultamentos nos cemitérios públicos neste dia, três foram atendidos pelo serviço SOS Funeral, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
O que realmente chamou muita atenção neste fim de semana foi o VIRADÃO da vacinação, essa verdadeira força tarefa aproveitando uma expressiva remessa de vacinas feita pelo Ministério da Saúde, conseguiu mobilizar e vacinar mais de 140 mil amazonenses em dois dias, representando um grande avanço na imunização dos manauaras.
Estamos com foco no fato e na “DESPIORA” da COVID-19.