BENJAMIN CONSTANT: Município do Amazonas se encontra há 45 dias com zero internação de pessoas com COVID. Toda população acima de 18 anos já foi vacinada

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

O Município de Benjamin Constant / AM atualmente está sem nenhuma pessoa internada com covid-19 no município, além disso, a população acima de 18 anos já inteiramente vacinada.

O município de Benjamin Constant, com cerca de 40 mil habitantes, ultrapassou a marca de 10 mil pessoas vacinadas com a primeira dose contra o Coronavírus. Concluindo o calendário de grupos prioritários e obrigatórios do Plano Nacional de Imunização no dia 23 de abril deste ano.

E no último dia 4 de junho a prefeitura divulgou o “Último dia D” da vacinação contra o covid. Vacinando a população sem comorbidades de 18 a 24 anos.

A Revista Brasil conversou com David Bemerguy, prefeito do município. Ele conta que houve várias ações para chegarem ao estado atual, como: medidas de distanciamento, restrições, teste em massa e o avanço da vacinação.

Hoje já tem 45 dias com zero internação e zero óbitos. Outras pessoas estão sendo acompanhados em casa, explica.

O prefeito destaca que esse resultado positivo só foi possível devido a ação conjunta e a contribuição da população.

Além disso, uma conduta inovadora tomada pelo município foi da “Busca Ativa”. A qual os agentes da vacinação que vão ao domicílio, aplicar a 2º dose dos imunizantes, principalmente, em idosos e pessoas com dificuldades de locomoção. Ação importantíssima para garantir o acesso total a vacina.

Para a coordenadora do PNI em Benjamin, a enfermeira Sandy Graça, a ação da busca ativa é de grande relevância, principalmente nas comunidades afetadas pela cheia ou para idosos com pouca locomoção. “A busca ativa é importante para garantir a imunização em acamados e pessoas com dificuldade de locomoção. No período de cheias, a busca ativa é fundamental para os moradores que estão em locais de difícil acesso”

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Manaus realiza em setembro maior festival de artes integradas da Amazônia

SouManaus traz artistas nacionais e internacionais, celebra diversidade e sustentabilidade Manaus convida turistas de todo o Brasil para curtir quatro...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img