VERGONHA

Mais lidas
Julio Gadelha
Secretário da Redação e Analista Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM

A CPI da Pandemia ao não aprovar a convocação de Carlos Gabas oficializa a proteção aqueles que realmente devem e por isso temem.

Em votação nominal, na manhã desta quarta-feira, os membros da CPI da Pandemia, no senado federal, rejeitaram, por 6 a 4, a convocação do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas.

O objetivo para obter o depoimento de Gabas, que também foi ministro de Lula e Dilma, sobre a compra de respiradores hospitalares para UTI, por meio intermédio da Hempcare, empresa especializada na importação de produtos derivados de Cannabis, a maconha.

O contrato avalizado pelo Consórcio Nordeste previa a entrega de 300 equipamentos, a um custo total de R$ 48 milhões. Os produtos jamais foram entregues, ainda que parte do valor tenha sido pago e não ressarcido, gerando prejuízo ao erário e levando a abertura de investigações pela Polícia Civil da Bahia, na operação Ragnarok.

A convocação foi solicitada pelos senadores Marcos Rogério (DEM-RO), Eduardo Girão (Podemos-CE) e Ciro Nogueira (PP-PI).

Votaram contra o requerimento, Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente, Jader Barbalho (MDB-PA), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Otto Alencar (PSD-BA) e Humberto Costa (PT-PE).

O resultado comprova o que os parlamentares da base governista vêm afirmando desde antes da criação da CPI. O colegiado surgiu apenas com o objetivo de atacar politicamente o presidente Jair Bolsonaro e os membros do executivo, além de criar uma verdadeira cortina de fumaça para encobrir os milhões desviados, em verbas federais, nos estados e municípios.

Estamos com foco no fato e na VERGONHA.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Saiba quem são os vencedores dos Prêmios Literários Cidade de Manaus

Com 876 inscritos, os Prêmios Literários Cidade de Manaus premiaram nove participantes. Entre eles, Ricardo Lima da Silva que...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img