Coluna 16 de @afonsolinsam
Tema: Em defesa do que é correto!

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Nesta semana, na sessão plenária do Confea, aqui em Brasília, que estou participando como coordenador nacional do Colégio de Presidentes de Crea, pedi uma manifestação firme do Conselho Federal contra o projeto do Conselho dos Técnicos, que visa permitir que os técnicos de edificação projetem, calculem e executem obras de três pavimentos com até 300m².

É importante estarmos vigilantes e proteger o interesse, não só dos nossos profissionais que estudaram de acordo com as suas atribuições, mas também os interesses da sociedade. Importante que cada profissional desempenhe a atribuição para qual se preparou adequadamente. E é por isso que estamos lutando!

Importante dizer que fui atendido. O presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger, entendeu que a proposta coloca em risco a sociedade e prometeu dialogar com os parlamentares e ministérios para impedir que esse projeto avance.

Como o próprio Conselho Federal dos Técnicos registra em sua página oficial na internet, a iniciativa atende apenas a uma ansiedade dos profissionais de nível médio, sem quaisquer parâmetros condizentes com a formação deles.

A sociedade brasileira está novamente ameaçada em sua segurança física. O trabalho dos técnicos em edificações deve continuar restrito ao que lhes é propiciado pelos seus aprendizados.

Os engenheiros têm na legislação em vigor o respeito às suas formações, por meio da valorização de fundamentos como cálculo estrutural, hidráulico e elétrico, além da proteção à atuação em reformas em estruturas metálicas e de concreto, premissas estas também vedadas aos técnicos no Decreto 90.922/1985.

Estamos lutando pelo que é correto para os profissionais e para a sociedade.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

AÇÃO CONJUNTA: PMM e Governo do Estado unem esforços pelo bem de Manaus e anunciam investimentos de R$ 580 mi em Infraestrutura e Mobilidade...

Anúncio foi feito por David Almeida e Wilson Lima durante reinauguração do Parque Rio Negro neste domingo Há pelo menos...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img