FUTEBOL: Catar diz que apenas fãs vacinados são permitidos na Copa do Mundo de 2022.

Mais lidas
Julio Gadelha
Secretário da Redação e Analista Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM

O Catar só permitirá que pessoas totalmente vacinadas contra COVID-19 participem da Copa do Mundo no ano que vem e está em negociações para garantir um milhão de doses caso os esforços globais de imunização diminuam, disse o primeiro-ministro.

O estado do Golfo Árabe sedia o torneio de quatro semanas em novembro de 2022 e o presidente da FIFA afirmou que as partidas seriam realizadas com estádio cheio.

O primeiro-ministro xeque Khalid bin Khalifa bin Abdulaziz Al Thani disse aos jornais que, embora se esperasse que a maioria dos países já tivesse vacinado seus cidadãos, o Catar ainda está tomando medidas para garantir o sucesso do evento.

“No momento, estamos negociando com uma empresa o fornecimento de um milhão de doses de vacinas COVID-19 para imunizar e vacinar alguns dos que vêm ao Catar”, disse ele em declarações também veiculadas pela agência de notícias estatal QNA na noite de domingo (20), sem identificar o empresa.

Não ficou claro como essas vacinas seriam oferecidas. A maioria das vacinas contra o coronavírus requer duas doses administradas com semanas de intervalo.

Autoridades do Catar haviam dito anteriormente que esperavam realizar um torneio sem coronavírus e planejavam disponibilizar vacinas para os participantes ainda não imunizados.

O Catar está inoculando seus cidadãos e residentes com as vacinas Pfizer-BioNTech e Moderna. Administrou pelo menos 2,8 milhões de doses, o suficiente para vacinar cerca de 50,8% de sua população, de acordo com um rastreador COVID-19 da Reuters.

O xeque Khalid disse que a Copa Árabe de 2021, que será realizada em Doha em dezembro, refletirá a preparação do Catar para sediar grandes torneios.

Ele disse que um grande número de estádios foram concluídos e os trabalhos continuaram em três estádios, incluindo o Estádio Lusail, que sediará a partida final da Copa do Mundo de 2022 que agora está 90% concluído.

O torneio será realizado no outono de 2022, devido as altas temperaturas alcançadas no verão catariano, tendo início no dia 21 de novembro em uma segunda-feira com término no domingo do dia 18 de dezembro.

Fonte: REUTERS

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Regulação da Mídia: Quais veículos Lula já ameaçou restringir ?

Presente no plano de governo do Partido dos Trabalhadores (PT), a regulação da mídia é uma bandeira antiga de Lula....
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img