MAIS VACINAS: Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega nesta terça-feira

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Substância tem dose única e deve avançar pelo país, diz ministro.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou hoje (21), em Brasília, que um avião com 1,5 milhão de doses da vacina contra covid-19, da farmacêutica Janssen, deve chegar ao Brasil às 6h45 de amanhã (22), no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Segundo o ministro, a vacina da Janssen ‘é muito útil’ por ser de dose única, além de abrir caminho para uma vacinação ‘mais rápida’ da população.

Até o momento, não há informações se as doses da Janssen serão destinadas a algum grupo específico.

Ao falar sobre o planejamento de vacinação no país, Queiroga afirmou que o objetivo do governo brasileiro é imunizar todas as pessoas acima de 18 anos até dezembro.

Para ter êxito nas aplicações, a estimativa é distribuir 60 milhões de doses em agosto e outros 60 milhões em setembro, além das 41 milhões confirmadas pela pasta para julho.

Ainda segundo o ministro, o cronograma detalhado deve ser anunciado pelo governo federal nos próximos dias.

“A gente ainda não divulgou o calendário detalhado desses imunizantes nos outros meses [agosto e setembro] porque ainda não temos confirmação dos laboratórios”, acrescentou o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Saiba quem são os vencedores dos Prêmios Literários Cidade de Manaus

Com 876 inscritos, os Prêmios Literários Cidade de Manaus premiaram nove participantes. Entre eles, Ricardo Lima da Silva que...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img