O Brasil atinge hoje uma marca que deve ser comemorada por todos e principalmente pelo profissionais de saúde de todo o País, eles têm um motivo motivo especial para celebrar e se orgulhar nesta terça-feira: o Brasil ultrapassa hoje a marca de 90 milhões de doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19. Até agora, mais de 65,2 milhões de brasileiros receberam ao menos uma dose de vacina, dos quais mais de 24,5 milhões estão completamente imunizados, com duas doses. Os dados são da plataforma independente vacinabrasil.org.
O estado do Rio Grande do Sul continua liderando a campanha de imunização com 14,9% da população totalmente imunizada.
O Amapá do estridente senador Randolfe Rodrigues (Rede) continua na lanterna do ranking da vacinação no Brasil com apenas 7,4% da população que receberam duas doses e 19,9%, uma dose. O discurso do nobre senador amapaense destoa completamente da sua realidade.
Segundo o Ministério da Saúde, o número de doses disponibilizadas passou de 123 milhões, das quais 105 milhões já estão com os estados e novas remessas não param de chegar a todos os estados do Brasil.
Estamos com foco no fato e nos 100 milhões de vacinados em breve.