MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE: Ricardo Salles pede a Bolsonaro a exoneração do cargo. Passando a ser ocupado por Joaquim Alvaro Pereira Leite.

Mais lidas
Julio Gadelha
Secretário da Redação e Analista Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pediu, nesta quarta-feira (23), demissão ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com ele se justificou dizendo: Para que, de forma “mais serena possível”, o País alcance “uma união muito forte de interesses, de anseios e esforços”. Salles foi demitido hoje do cargo. A saída foi oficializada em edição extra do Diário Oficial da União. 

O cargo passará a ser ocupado por Joaquim Alvaro Pereira Leite, que atuava como chefe da Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais, dentro do próprio Ministério⁠.

Após 2 anos e 6 meses no Ministério do Meio Ambiente sua gestão foi marcada por uma série de decisões que colaboraram para a redução da burocracia e encorajaram o setor produtivo nacional a atuar sem receio da “indústria da multa”. 

Dentre elas medidas de cunho administrativo, que reajustaram a organização das instituições ambientais. Também há ações de perfil legal, como novos entendimentos para a fiscalização e a tramitação de multas aplicadas a infratores do meio ambiente e medidas ambientais de efeito mais concreto e pontual.

A demissão de Ricardo Salles acontece no momento que as investigações se tornaram mais incisivas, com inquérito autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), sobre a suposta participação do ex-ministro em esquemas para a exportação de madeira ilegal, bem como pressão de organismos internacionais para que o País reveja a política de combate ao desmatamento.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Regulação da Mídia: Quais veículos Lula já ameaçou restringir ?

Presente no plano de governo do Partido dos Trabalhadores (PT), a regulação da mídia é uma bandeira antiga de Lula....
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img