IMUNIZAÇÃO: O país já tem 25 milhões de brasileiros totalmente imunizados

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

O Brasil superou ontem os 25 milhões de habitantes, equivalente 12% da população totalmente imunizados contra a Covid-19, ou seja, que receberam duas doses de vacinas. No total, foram mais de 94 milhões de doses aplicadas desde o início da campanha nacional de imunização, em 17 de janeiro, em cerca de 69 milhões de brasileiros (32,8% do total). Nesta sexta, o país atingirá um terço de toda a população com ao menos uma dose.

As primeiras 1,5 milhão de doses da Janssen, que requer só uma dose para imunização total, começam a ser aplicadas nesta sexta (25).

O Brasil é o quarto país a mais aplicar vacinas no mundo, atrás apenas da China, Estados Unidos e Índia, os maiores produtores de imunizantes.

Entre os membros do G20, o Brasil é 12º país que proporcionalmente mais aplicou doses, à frente da Argentina, Coreia, Japão, Rússia etc.

As vacinas aplicadas pelo Brasil seriam suficientes para dar uma dose a todos os habitantes em 180 dos 195 países no mundo.

Os números do Brasil começam a impressionar e se tivéssemos no país a politização da pandemia, o país estaria sendo reverenciado pelo sua eficiência na aplicação e os nossos profissionais de saúde, que são nossos verdadeiros heróis, estariam diariamente sendo homenageados.

Estamos com foco no fato e na vacinação.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Manaus realiza em setembro maior festival de artes integradas da Amazônia

SouManaus traz artistas nacionais e internacionais, celebra diversidade e sustentabilidade Manaus convida turistas de todo o Brasil para curtir quatro...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img