VACINAS NO BRASIL: Brasil recebe 2,05 milhões de doses da Janssen, doadas pelos EUA. O segundo lote, com 942 mil doses, deve chegar ao país no sábado (26).

Mais lidas
Julio Gadelha
Secretário da Redação e Analista Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM

Mais de 2 milhões de doses de vacinas da Janssen contra a Covid-19, doadas pelo governo norte-americano, desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas/SP, na manhã desta sexta-feira (25). O lote é avaliado em R$ 145 milhões.

No total, é esperado que o Brasil receba 3 milhões de doses. O segundo lote, com 942 mil doses, deve chegar ao país no sábado (26).

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanhou a chegada dos imunizantes, ao lado do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman.

“Nesse momento recebemos essa doação, mas, no futuro, Brasil e Estados Unidos farão, juntos, muito mais pelos países da América Latina e pelos países mais pobres que também enfrentam essa doença”, afirmou o ministro.

O embaixador Todd Chapman disse que “esses 3 milhões de doses representam a maior doação que nós já fizemos para qualquer nação”.

A vacina da Janssen é de dose única e está aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial. É produzida pela farmacêutica Johnson & Johnson.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Regulação da Mídia: Quais veículos Lula já ameaçou restringir ?

Presente no plano de governo do Partido dos Trabalhadores (PT), a regulação da mídia é uma bandeira antiga de Lula....
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img