Coluna 19 de @fredmeloo
Tema: A CPI com o método “Dick Vigarista” …….

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Para os mais jovens que não sabem quem é esse personagem dos desenhos animados chamado Dick Vigarista, seria muito bom pesquisar, talvez buscar assistir alguns episódios e se divertir um pouco com os métodos e artimanhas sempre fracassadas do seu protagonista, ele que tinha como seu companheiro inseparável o “MUTLEY”, uma figura que era simplesmente louco por medalhas e também levava vantagem sobre os fracassos do seu líder, era divertido demais.

A CPI DA Pandmia tem me feito lembrar, fazendo uma analogia, diariamente deste personagem, estamos assistindo quase que incrédulos o seu Presidente, vice, relator e outros quatro membros que formam o G7, tentarem construir narrativas e teses que visam unicamente arranhar a imagem do Presidente Bolsonaro e seu governo. Foi assim com Pazuello, com Queiroga, com Ernesto Araujo, com Fabio Wajngarten, passando pela Dra. Mayra, conhecida com justiça, como a capitã cloroquina, pela Dra. Nise Yamaguchi, sem esquecer da Dra. Luana, que fez Renan lembrar de Mônica Veloso, ele suspirava.

Luana é aquela que foi sem nunca ter sido, também não cuidou de nenhum paciente com COVID-19, mas, apresentou-se como uma “especialista”, depois dela, ainda veio o Deputado Osmar Terra e agora os irmãos Miranda, que tudo indica são dois reis da picaretagem de Brasilia.

As narrativas criadas são muitas, cloroquina, omissão na compra de vacinas da Pfizer, gabinete paralelo, crise de oxigênio em Manaus, o não uso da máscara pelo presidente, agora temos a COVAXIN, onde o G7 defende teses e cria suas bases em areia movediça, argumentos que não se sustentam, são todos desconstruídos pelos fatos e, contra eles, somente há argumentos da parte dos mal intencionados e aqueles que querem acreditar nas suas próprias mentiras.

Está claro que o Presidente da CPI, senador Omar Aziz, acusado e investigado por inúmeras práticas criminosas, suspeito na CPI da Pedofilia onde foi salvo pelo gongo, denunciado na LAVA JATO em delação premiada dos executivos da Andrade Gutierrez, envolvido diretamente na “OPERAÇÃO MAUS CAMINHOS” e “VERTEX” que investiga justamente desvios de recursos na saúde, viu sua esposa e três irmãos serem presos como consequência direta dessas operações, definiu sua estratégia.

Omar sabe que a sua única e possível chance em 2020 é se colocar como o político anti-Bolsobaro no estado do Amazonas e vai tentar isso de todas as formas, usando quaisquer métodos e artimanhas possíveis. No melhor estilo “Dick Vigarista”, tentará atrair o governo federal para um lugar que ele tem muita experiência: A LAMA.

O Presidente Bolsonaro para desespero do G7 e em especial de Omar, é um homem probo, correto, decente e reto nas suas atitudes, foram 28 anos de parlamento, sem nenhuma acusação de corrupção, apenas que era “mal educado, sem classe e grosso”. Omar já sabe que vai fracassar agora na CPI e também em 2022, quando vai tentar se manter vivo na política e protegido das investigações e inquéritos que pairam sobre ele, perdendo a eleição, ficará sem foro privilegiado e possivelmente sem sua liberdade. É desesperadora sua situação e ele partiu para o tudo ou nada, será a segunda opção, a reação dos Amazonenses é de profunda aversão e já dão uma pequena amostra do que lhe espera.

Nesta semana, a Deputada Carla Zambelli o chamou de “ inútil” e disse que ele tinha a “bunda grande”, estranhamente ainda não tinha observado esse detalhe, vou dar uma olhada com mais atenção, até porque pensei que esse adjetivo fosse exclusivo do outro ………..

Que phase!!!!

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

MAIS VACINAS: Acordo permitirá compra de 100 milhões de doses de vacina para 2022. Pfizer deve iniciar entrega de imunizantes no primeiro trimestre.

O Ministério da Saúde e a farmacêutica Pfizer assinaram nesta segunda-feira (29) contrato para a compra de 100 milhões...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img