EM QUEDA: Brasil tem em uma semana uma redução de 21% de mortes por COVID-19

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Para a tristeza de muitos e desespero da REDE GLOBO, grande incentivadora da COVID-19, o país segue registrando melhoria significativa nos números da covid e com o avanço da vacinação, que chegará esta semana a 100 milhões de doses aplicadas na população, a tendência é que esses números melhorem ainda mais.

A melhoria e os efeitos da vacinação em massa são percebidos principalmente no número de óbitos, que caiu 21,2% em apenas uma semana. A média diária de falecimentos em razão da doença, que era de 2.059 na última segunda (21), continua elevada, mas caiu por sete dias seguidos e chegou ontem a 1.621, ainda elevado, mas, apresentando uma melhora significativa.

De 23 a 28 de junho, a média diária de novos casos caiu 11,6%, de 77,3 mil para cerca de 68,3 mil casos. Os dados são do painel do Conass, coincidentemente, nesse mesmo período, o Brasil aplicou cerca de 9 milhões de doses. São 7,8 milhões primeiras doses, 1,1 milhão segundas e 233 mil doses únicas.

Com aproximadamente 98 milhões de doses já aplicadas na população, o Brasil segue como quarto país com maior número de vacinas contra a covid no mundo.

Estamos com foco no fato e nas 100 milhões vacinas aplicadas.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

🔶 Saiba quem são os vencedores dos Prêmios Literários Cidade de Manaus

Com 876 inscritos, os Prêmios Literários Cidade de Manaus premiaram nove participantes. Entre eles, Ricardo Lima da Silva que...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img