Coluna 18 de @afonsolinsam
Tema: CREA-AM DÁ PASSOS LARGOS NA INFORMATIZAÇÃO DOS TRABALHOS

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

É com muita felicidade que trago, nesta semana, o avanço tecnológico que conseguimos fazer no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM) com a implantação do Novo Receituário Agronômico Digital, que, em parceria com o CREA-PA, estamos aderindo a ferramenta que visa dar mais segurança na utilização e comercialização de defensivos agrícolas.


A plataforma, que tem seu preenchimento totalmente digital, já é utilizada no CREA-PA e tem tido um resultado muito positivo diante dos profissionais. A implementação no Estado do Amazonas se dá por meio de uma parceria com os nossos ‘vizinhos’.
Com o preenchido de forma totalmente digital, em uma plataforma bastante intuitiva e de fácil utilização, os dados informados serão recebidos em tempo real, facilitando, assim, a fiscalização do CREA-AM e dos profissionais que possam vir a precisar através de ações conjuntas.


Neste início de mês de julho, mais de 50 profissionais do município de Itacoatiara receberam o treinamento de implantação da ferramenta. Nesta quinta e sexta-feira (8 e 9 de julho), o treinamento chega no município do Rio Preto da Eva, para seguirmos avançando no processo de informatização e digitalização do CREA-AM.


Paralelamente ao trabalho desenvolvido para dar mais segurança na utilização de defensivos agrícolas, o CREA-AM, implantou, em maio, o FisCrea, aplicativo que leva ao fiscal, dados georreferenciais e ao Sitac onde estiver. A implantação da ferramenta atende aos propósitos da atual gestão do CREA-AM, que tem como objetivo tornar o processo de fiscalização 100% digital.


Vale lembrar, que o aplicativo tem como objetivo agilizar as fiscalizações do exercício profissional. Atividades que antes eram feitas de forma manual, agora podem ser feitas direto por um sistema informatizado. Além da agilidade e da praticidade que o aplicativo proporciona, ainda evita o desperdício de papel.


Para finalizar, lembro ainda que com muito esforço, protocolos sanitários estabelecidos e horários alternados, seis inspetorias (Manacapuru, Iranduba, Parintins, Tabatinga, Fonte Boa e Itacoatiara) retomaram seus trabalhos com horários específicos para cada município.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

XENOFOBIA: Agência de publicidade do AM entra com recurso administrativo contra governo do RS por xenofobia

A agência de publicidade Digital Comunicação, com sede no Amazonas, entrou com um recurso administrativo contra a Secretaria Estadual...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img