ROTAS AMAZÔNICAS: Expedição Rumo ao Norte. Projeto que busca compartilhar vivências e conscientizar sobre a preservação da Amazônia e sua rica biodiversidade através do cicloturismo.

Mais lidas
Julio Cesar
Redator e Designer do Foco no Fato. Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM, Pós-Graduando em Comunicação Estratégica e Marketing Político pela UNAMA.

O Rotas Amazônicas consiste numa grande expedição a bicicleta que irá alcançar os todos os extremos da região norte, passando por Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Manaus (AM), Boa vista (RR) e ainda se estende a cidade fronteiriça de Lethem na Guiana Inglesa.

A expedição, exalta o cicloturismo como atividade saudável, sustentável de preservação ambiental que respeita o ecossistema e valoriza a realidade cultural e ambiental da região.

Procurado pelo Blog Foco no Fato, o Profissional de Educação Física Aldévio Praia Jr. explicou que o projeto surgiu em novembro de 2020 quando teve a ideia de comemorar seu aniversário de 60 anos de uma forma diferente. O grande presente seria uma expedição rumo norte que reúne todos os seus principais destinos já percorridos ao longo dos mais de 40 anos de ciclismo.

Profissional de Educação Física Aldévio Praia Jr. Organizador do Rotas Amazônicas

Previsto para o dia 01/08 uma segunda-feira, a expedição começa no dia 30/07 com uma ida de avião de Manaus-AM a Porto Velho (RO) de lá no translado rodoviário até Rio Branco (AC) onde será o local de partida dos ciclistas Aldévio Praia Jr. e Márcio Paiva que irão juntos enfrentar todos os desafios logísticos da região norte.

Design oficial do projeto

Composta de 4 rota , abrangendo as cidades supracitadas, em percurso de 2.500 Km a serem percorridos em 25 dias. Os organizadores estimam média de 100 Km pedalados por dia. Iniciando-se por volta de 6h da manhã, se estendendo até o horário do almoço. Cerca de 4 a 5 horas de pedal durante toda a expedição.

Após atingida a meta de distância percorrida, próximo do horário do almoço. Começa a outra parte do projeto que se trata do compartilhamento de experiências e vivências com os moradores da região. Buscando uma maior compreensão do contexto social das comunidades regionais Amazônicas, além de promover ações de conscientização sobre a preservação da Amazônia e valorização do ciclismo como atividade ecológica, não poluente e  geradora de saúde.

Rotas Amazônicas – Expedição Rumo Norte

Rota 01

Através da BR 364 que liga Rio Branco (AC) a Porto Velho (RO) com distância estimada de 520 km.

Rota 02

Pedalando pela BR 319 que liga Porto Velho (RO) a Manaus (AM) em uma distância de 900 km dos quais 324 km são reservas florestais em estrada de barro em trecho lendário e desabitado.

Rota 03

Pedalando pela BR 174 que liga a capital amazonense a Boa Vista (RR) com percurso aproximado de 800 km passando pela Reserva Indígena Waimiri Atroari e o Marco Zero do Equador.

Rota 04

Pela BR 401 saindo de Boa Vista (RR) com destino a Lethem (Guiana Inglesa) e retornando a Boa Vista (RR) em um percurso próximo a uma extensão de 220 km.

Para mais informações e/ou para quem deseja apoiar (92) 99170 1961 – Aldévio Praia Jr.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

XENOFOBIA: Agência de publicidade do AM entra com recurso administrativo contra governo do RS por xenofobia

A agência de publicidade Digital Comunicação, com sede no Amazonas, entrou com um recurso administrativo contra a Secretaria Estadual...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img