EM ALTA: Presidente Bolsonaro defende uso da proxalutamida contra covid. O estudo foi realizado no Amazonas pela SAMEL

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

O presidente Jair Bolsonaro defendeu, neste domingo (18), o uso da proxalutamida no combate à covid (coronavírus) e disse que vai falar com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a respeito da novidade científica.

Ao deixar o hospital Vila Nova Star, na manhã de hoje, na zona sul de São Paulo, o presidente voltou a falar da “baixa efetividade da Coronavac”.

A proxalutamida é apontada, em pesquisas, como responsável pela redução no tempo de internação de pacientes com covid.

Além disso, essa nova droga fez cair três vezes o tempo de internação e derrubou em mais de 90% a necessidade de intubação e de uso de oxigênio.

Os números são parte do resultado de um estudo realizado no Amazonas pela empresa norte-americana Applied Biology, em parceria com a rede de hospitais Samel.

“Minha mãe tem 94 anos. Se ficasse doente, eu autorizaria o tratamento dela com proxalutamida”, disse Bolsonaro a jornalistas, em referência a um medicamento geralmente usado no tratamento de cânceres, que têm relação com a testosterona, como o câncer de próstata.

Bolsonaro disse que vai chamar o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar dessa questão já amanhã, segunda-feira (19).

Para o presidente, é preciso testar alternativas livremente. Ele ressaltou que as vacinas foram aprovadas em caráter emergencial e voltou a falar, mais uma vez, sobre a baixa eficácia da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Ao citar, na sua avaliação, a baixa efetividade da Coronavac, Bolsonaro voltou a criticar o governador de São Paulo, o tucano João Dória, um dos maiores defensores desse imunizante. “O Doria, mesmo vacinado, pegou de novo o coronavírus”.

Com informações do Correio do Povo

Estamos com foco no fato e na PROXALUTAMIDA

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

XENOFOBIA: Agência de publicidade do AM entra com recurso administrativo contra governo do RS por xenofobia

A agência de publicidade Digital Comunicação, com sede no Amazonas, entrou com um recurso administrativo contra a Secretaria Estadual...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img