BOXE BRASILEIRO: Abner Teixeira vence e garante primeira medalha do boxe em Tóquio. Brasileiro mostra força, vence Hussein Iashaish, da Jordânia, e vai à semifinal nas Olimpíadas.

Mais lidas
Julio Cesar
Redator e Designer do Foco no Fato. Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM.

O Brasil já garantiu uma medalha no boxe nas Olimpíadas de Tóquio. Nesta sexta-feira, Abner Teixeira venceu Hussein Iashaish, da Jordânia, e se classificou para as semifinais na categoria pesada, entre 81 e 91kgs por decisão dividida – quatro dos cinco árbitros deram a vitória ao brasileiro. Com o resultado, já tem ao menos o bronze olímpico em mãos.

O brasileiro luta de novo na próxima terça contra o cubano Julio la Cruz. Se vencer, avança à final. Se perder, fica com o bronze em Tóquio.

Abner é bicampeão brasileiro juvenil e de elite. Hoje, é uma das referências no boxe nacional na categoria acima de 91kg. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, Abner conquistou a medalha de bronze.

No primeiro round da luta, Abner viu o rival ir para cima desde o início da luta. Ao tentar se defender, encaixou poucos golpes. Também pareceu sentir a torcida contra da barulhenta delegação da Jordânia. Aos poucos, porém, equilibrou o duelo e saiu derrotado por apenas um ponto.

No segundo round, Abner se mostrou firme. O rival parecia um pouco mais cansado àquela altura, mas ainda causava perigo. Na reta final do período, o brasileiro conseguiu uma sequência de cruzados. Foi o suficiente para levar a melhor na decisão dividida. 

Mais inteiro na luta, Abner seguiu o mesmo ritmo. Enquanto o rival tinha problemas para encaixar os golpes, o brasileiro tinha mais facilidade para acertar alguns cruzados. No fim, ainda acertou o supercílio do rival, que sangrou. A vitória estava garantida.

Fonte: GE

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

VACINAÇÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados. Queiroga explica revisão de recomendação sobre vacinas de covid-19. Veja:

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que uma série de motivos pesaram para que a pasta resolvesse revisar a...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img