XENOFOBIA: Agência de publicidade do AM entra com recurso administrativo contra governo do RS por xenofobia

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

A agência de publicidade Digital Comunicação, com sede no Amazonas, entrou com um recurso administrativo contra a Secretaria Estadual de Comunicação do Rio Grande do Sul questionando o resultado do edital lançado pelo governo daquele estado e pode procurar outras instâncias para questionar a sua classificação.

O certame foi lançado com o objetivo de escolher cinco agências de propaganda para prestar serviços de publicidade para o estado. Entretanto, a única participante de fora do estado foi a Digital Comunicação que ficou em último lugar, atrás de todas as concorrentes gaúchas.

No recurso enviado ao secretário de Estado de Comunicação, Antônio Junior, o representante da Digital Comunicação alegou que perdeu pontos no julgamento da subcomissão técnica do edital apenas por ser de fora do estado, num ato “discriminatório e preconceituoso” classificado como “xenofobia”.

De acordo o julgamento da subcomissão, um dos jurados considerou que o fato da agência ser do Norte do país “já preocupa” por não estar no cenário gaúcho e na relação com moradores de Porto Alegre ou do interior do estado. O jurado afirmou, na ocasião, que “o gaúcho é barrista por natureza e tem costumes e jeitos muito peculiares”.
A ação da agência solicita que seu recurso seja aceito e o edital anulado por “vícios insanáveis decorrentes de ato discriminatório e preconceituoso por parte da subcomissão técnica.”

O fato está causando estranheza porque todos sabem que o Governador gaúcho, Eduardo Leite, apresenta-se para o Brasil como um “progressista”, agora a sua comissão julgadora utiliza-se de justificativas que, em tese, o seu governo deveria combater. O meio publicitário diz sempre que não há fronteiras para a publicidade, parece que essa máxima não chegou ao Rio Grande.

Estamos com foco no fato e no bairrismo gaúcho

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

VACINAÇÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados. Queiroga explica revisão de recomendação sobre vacinas de covid-19. Veja:

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que uma série de motivos pesaram para que a pasta resolvesse revisar a...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img