O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) confirmou nesta terça-feira (2) a troca de titulares em quatro órgãos estaduais, anunciando em reunião do secretariado no Palácio do Governo os nomes dos novos comandantes das pastas de Segurança Pública (SSP-AM), de Educação e Desporto (Seduc), de Administração e Gestão (Sead) e da Procuradoria Geral do Estado …
MUDANÇAS: O Governador Wilson Lima troca titulares na Segurança, Administração, Educação e PGE.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) confirmou nesta terça-feira (2) a troca de titulares em quatro órgãos estaduais, anunciando em reunião do secretariado no Palácio do Governo os nomes dos novos comandantes das pastas de Segurança Pública (SSP-AM), de Educação e Desporto (Seduc), de Administração e Gestão (Sead) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM).
Na Secretaria de Segurança Pública, conforme adiantou o PORTAL ÚNICO, o general de divisão do Exército Carlos Alberto Mansur assumiu a titularidade no lugar do coronel PM Louismar Bonates que pediu afastamento para tratamento de saúde. Na Seduc, a professora Maria Josepha Penella Pêgas Chaves, conhecida como Kuka Chaves, substituirá Luís Fabian Barbosa, com quem já trabalhava no Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (Padeam).
Após a saída, a pedido, de Inês Carolina Simonetti Cabral da Sead, assume de forma interina, Fabrício Rogério Cyrino Barbosa, então secretário executivo de Gestão de Bens Patrimoniais e Gastos Públicos da mesma pasta.
Na Procuradoria-Geral do Estado vai assumir o procurador Giordano Bruno Costa da Cruz, em substituição ao procurador Jorge Pinho, que solicitou sua aposentadoria.
Generalizados Mansur assume a SSP-AM Fabrício Rogério Cyrino Barbosa integra agora a
Giordano Bruno novo Procurador Geral do Estado Maria Josepha Penella Pêgas Chaves conhecida como Kuka Chaves integra a SEDUC
Para acomodar o novo homem-forte do Governo, o governador Wilson Lima precisou remanejar um cargo e promover a mudança de nomenclatura do mesmo. Assim, Luis Fabian assumirá o novo cargo de secretário de Governo, no lugar do antigo secretário-geral da Unidade Gestora da Cidade Universitária, e passará a fazer parte do Gabinete Pessoal do Governador.
Wilson Lima já trabalha pensado na sua reeleição em 2022 e sabe que precisa recuperar sua popularidade para chegar com viabilidade ao pleito.
Estamos com foco no fato e nas eleições de 2022.