FLUTUANTES: Para instalação de novos flutuantes em Manaus é exigido plano de impacto ambiental. Preocupação é com os danos causados à fauna, flora e à saúde pública.

Mais lidas
Julio Cesar
Redator e Designer do Foco no Fato. Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM.

O número de flutuantes tem crescido de forma desordenado em Manaus, principalmente na região do Tarumã-Açu em Manaus, acendendo alerta em relação ao impacto que esse tipo de empreendimento causa ao meio ambiente quando não adota exigência necessárias para funcionar.

Para a instalação de flutuantes é preciso seguir uma série de protocolos que visam a redução dos impactos ambientais. O biólogo, especialista em ecologia e embaixador do Instituto Lixo Zero Brasil, em Manaus, Daniel Santos, reforça a importância desse tipo empreendimento e do respeito às legislações vigentes. “Além do risco de poluição do rio, o proprietário está sujeito às sanções dos órgãos competentes”, afirmou.

Segundo ele, começa a haver uma preocupação maior por parte dos órgãos fiscalizadores, de frear os abusos que vêm sendo cometidos, em especial no Tarumã. “É preciso realmente ser incisivo nessa fiscalização e autuação de quem está irregular, porque a médio e longo prazos os prejuízos à natureza serão irreversíveis”.

De acordo com o biólogo, além do crescimento desordenado de flutuantes na área, a utilização da água do rio de forma irresponsável pode causar danos ambientais e de saúde publica. A fauna e a flora da região também são impactadas, disse Daniel.

Ele explica que a lei deve ser seguida por todos os proprietários de flutuantes, independentemente se o funcionamento é comercial ou particular.

Fonte: A Crítica

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

AÇÃO CONJUNTA: PMM e Governo do Estado unem esforços pelo bem de Manaus e anunciam investimentos de R$ 580 mi em Infraestrutura e Mobilidade...

Anúncio foi feito por David Almeida e Wilson Lima durante reinauguração do Parque Rio Negro neste domingo Há pelo menos...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img