Coluna 26 de @fredmeloo Tema: A Direita no Amazonas… Tudo politicamente bem dividido!

Mais lidas
Julio Cesar
Redator e Designer do Foco no Fato. Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM.

A pergunta que não quer calar para os seguidores do Presidente Bolsonaro no Amazonas é a seguinte: Para onde ir no dia 7 de setembro? PRAÇA do CONGRESSO ou PONTA NEGRA. A minha resposta é muito simples: Vou para a PRAÇA DO CONGRESSO, porque além dela ser do POVO, será onde estará o Coronel Menezes que de fato é quem representa o Presidente Bolsonaro em nosso estado, a DIREITA raiz estará com ele, aqueles que flutuam conforme suas conveniências, certamente não.

Muito se fala sobre a divisão da direita no Amazonas, fato já verificado durante as eleições para prefeito de 2020, naquela oportunidade, eu tomei a iniciativa de chamar o Deputado Federal Alberto Neto e propor uma aliança, pedi que ele apoiasse a candidatura do Menezes, falei da sua conhecida  relação com o Presidente Bolsonaro e propus que ele usasse aquela eleição para se libertar da sua ASA NEGRA, daquele que havia financiado a sua campanha, o senador Omar Aziz, ele não me atendeu, decidiu sair candidato e reduziu consideravelmente as chances da DIREITA ir ao segundo turno, isso já faz parte do passado, a eleição deixou marcas e ensinamentos, foi um processo de amadurecimento. Romero Reis era do PARTIDO NOVO, de João Amoedo, portanto, ficou impossível qualquer aproximação e aliança, o tempo mostrou que eu estava certo, hoje ele já abandonou o seu antigo ninho e está querendo fazer um caminho novamente à direita, trata-se de um direito legítimo, mas, que não terá o apoio e nem anuência dos que sabem diferenciar o joio do trigo, ele é aquele tipo que defende a monarquia, desde que o rei seja ele. Chico Preto, que também hoje se apresenta como direitista, na realidade é um “Eduardista” histórico, esse trio, provavelmente ensaia estar juntos num desses eventos, acompanhados do Delegado Péricles e quem sabe até do Deputado Federal, Delegado Pablo.

Por coerência e postura, não tenho como estar no mesmo palanque de figuras tão controversas, até porque eles não querem a nossa companhia, se quisessem estariam com Menezes na PRAÇA DO CONGRESSO. O Deputado Alberto Neto, por quem tenho consideração, comete o seu segundo equívoco, isso na minha modesta opinião, mas, creio que sairá “a francesa”, deve ir para São Paulo acompanhado dos líderes do Movimento Direita Amazonas, sou capaz de apostar nesta hipótese, ele não vai se arriscar ao lado de Romero e Chico Preto.

Menezes tem sido destaque nas suas ações no estado, tem contribuído para encurtar as distancias entre os poderes, a entrega do Conjunto Habitacional Manauara 2 foi o exemplo maior disso, ele articulou a vinda do Presidente Bolsonaro e tornou o evento extremamente concorrido, agora o seu foco é a manifestação de 7 de setembro, que ele está capitaneando juntamente com os Movimentos Conservadores.

O espaço da PONTA NEGRA não teve a liberação do Implurb, ato contínuo ele decidiu realizar o evento na PRAÇA DO CONGRESSO, o Presidente Bolsonaro, como de costume, entrará ao vivo para saudar seus apoiadores, tem sido sempre assim, sua participação já se tornou uma tradição e certamente dia 07 de setembro não será diferente.

A questão é por que os demais não aderem a um único evento, a resposta é simples: Eles querem simplesmente surfar numa onda que não lhes pertence, sabem que o maior aliado do Presidente Bolsonaro no Amazonas é o Coronel Menezes, não querem correr riscos de serem ofuscados diante de uma plateia que será certamente muito numerosa e deve colorir o centro de verde e amarelo.

O fato incontestável é que os apoiadores, seguidores e admiradores do Presidente Bolsonaro, razão maior das manifestações de 07 de setembro,  podem lotar qualquer espaço, mas, as lideranças políticas que verdadeiramente dão suporte as suas ideias e ideais estarão ao lado do Coronel Menezes na PRAÇA DO CONGRESSO, ele hoje representa o mais fiel dos seus seguidores, em nenhum momento deixou de estar ao seu lado, mesmo nas maiores adversidades, com a sua perseverança conquistou o respeito de todos, está viabilizado como futuro candidato a senador, terá o apoio incondicional do Presidente Bolsonaro e o seu caminho está pavimentado, será uma eleição disputada, mas as chances de vitória são absolutamente reais, o restante da turma está entrando no ônibus agora, tem que esperar o seu momento para poder sentar na janela.

PRAÇA é do POVO e eu vou para a do CONGRESSO!

Que phase!

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

MAIS VACINAS: Acordo permitirá compra de 100 milhões de doses de vacina para 2022. Pfizer deve iniciar entrega de imunizantes no primeiro trimestre.

O Ministério da Saúde e a farmacêutica Pfizer assinaram nesta segunda-feira (29) contrato para a compra de 100 milhões...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img