TECNOLOGIA: Case IH, marca de máquinas agrícolas em conjunto com a operadora Tim Brasil se juntam para o projeto “fazenda conectada”.

Mais lidas
Julio Cesar
Redator e Designer do Foco no Fato. Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM.

A Case IH, marca de máquinas agrícolas da CNH Industrial, e a Tim acabam de apresentar o projeto “Fazenda Conectada”. Trata-se de uma iniciativa para averiguar em campo os ganhos de produtividade proporcionados por uma operação agrícola digitalizada. O primeiro teste será realizado em uma propriedade agrícola localizada em Água Boa (MT), que recebeu a infraestrutura de internet 4G da Tim e a última geração de máquinas e soluções conectadas da Case IH. A operação da fazenda será monitorada pelo AFC Connec Center, centro de monitoramento da Case IH, instalado na fábrica de Sorocaba.

De acordo com a fabricante de máquinas agrícolas, o objetivo do projeto é mostrar como a conectividade rural aumenta a produtividade no campo, mesmo em uma região que apresenta alto rendimento, como a de Água Boa. “Tudo isso será demonstrado na prática em uma propriedade de mais de 3 mil hectares, a Fazenda Conectada Case IH, que reúne as mais avançadas tecnologias que o produtor brasileiro já teve acesso”, disse o vice-presidente da Case IH para a América Latina, Christian Gonzalez, em nota. Ele cita que as máquinas contarão com tecnologias acopladas como machine learning, big data e data Analytics. Foram instaladas duas antenas 4G LTE e em frequência de 700Mhz na propriedade.       

Fonte: Agência Estado

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

TAXA DE JUROS: Mercado prevê que taxa básica de juros feche o ano em 8,75%. Expectativa é que o Copom eleve a Selic esta...

Diante do aumento da inflação, a expectativa do mercado financeiro é que a taxa básica de juros, a Selic,...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img