CONVOCAÇÃO: Tite convoca seleção brasileira para Eliminatórias da Copa de 2022. Um dos 3 jogos será disputado em Manaus com presença de 30% de público

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

O técnico Tite convocou, na manhã de hoje, a seleção brasileira para os três jogos de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Os destaques ficam para as presenças de jogadores que atuam no futebol inglês, novamente relacionados. O lateral Daniel Alves, por outro lado, ficou fora.

As próximas partidas do Brasil acontecem contra Venezuela (dia 7, fora), Colômbia (dia 10, fora) e Uruguai (dia 14, na Arena Amazônia).

Veja lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus), Emerson (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Edenílson (Inter), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha) e Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes: Antony (Ajax), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds United) e Vinicius Júnior (Real Madrid)

O Brasil lidera a tabela do torneio e, praticamente garantido no Mundial, tem 100% de aproveitamento: em oito jogos, foram oito vitórias, o que totaliza 24 pontos. A Argentina é a 2ª colocada, com 18 pontos nos mesmos oito confrontos.

CBF “confia” em liberação da Inglaterra

Coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista revelou que não há, ainda, uma confirmação oficial sobre a liberação dos jogadores que atuam no futebol inglês.

Apesar disto, ele falou que viu como “positivas” as reuniões realizadas entre Premier League (entidade que organiza o Campeonato Inglês), Fifa e governo britânico em torno do assunto, fato que motivou a convocação.

“A gente optou por fazer a liberação desses atletas até por um empenho dos clubes da Premier League e da Fifa. Já tiveram várias reuniões, foram positivas, e a gente confia que na próxima semana teremos uma solução positiva para esses casos”.

“Temos esta confiança pelas reuniões que tiveram. O que foi passado é que não está confirmado, mas que brevemente vai haver essa confirmação”, prosseguiu.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

AÇÃO CONJUNTA: PMM e Governo do Estado unem esforços pelo bem de Manaus e anunciam investimentos de R$ 580 mi em Infraestrutura e Mobilidade...

Anúncio foi feito por David Almeida e Wilson Lima durante reinauguração do Parque Rio Negro neste domingo Há pelo menos...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img