OPERA+: Programa de ampliação de cirurgias eletivas, o Opera+, é lançado pelo governador Wilson Lima

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

O governador Wilson Lima (PSC) lançou, o programa Opera+, projeto do programa Saúde Amazonas que vai ampliar a oferta de cirurgias eletivas no estado. O lançamento aconteceu, nesta terça-feira, 05/10, no auditório do Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, zona norte de Manaus.

Com o Opera+, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) passa a ofertar, no Delphina Aziz, 1.295 cirurgias a mais por mês para pacientes da rede estadual de saúde. A meta do projeto é alcançar, nos meses seguintes, 3.169 cirurgias/mês em Manaus, utilizando também outras unidades da rede estadual. O projeto prevê, ainda, a oferta de cirurgias na rede de saúde do interior do estado.

“Não é mutirão. O que nós estamos fazendo é colocando definitivamente o Delphina Aziz para funcionar. O que nós vamos fazer aqui é uma ação que ficará permanentemente servindo à população; enquanto tiver demanda a gente vai continuar atendendo”, disse o governador.

Participaram do evento de lançamento do Opera+ o secretário de Estado da Saúde, Anoar Samad, demais secretários executivo e adjuntos da pasta.

No hospital Delphina Aziz serão realizadas cirurgias gerais, como hérnia, vesícula e outros procedimentos do aparelho digestivo, ginecológicas, urológicas, proctológicas, oftalmológicas, vasculares e dermatológicas.

O fato é que após viver momentos dramáticos, a saúde do estado está entrando num momento de pacificação após a nomeação do secretário Anaor Samad, o governo emite sinais que está trilhando os bons caminhos.

Estamos com Foco no Fato e no OPERA +.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

AÇÃO CONJUNTA: PMM e Governo do Estado unem esforços pelo bem de Manaus e anunciam investimentos de R$ 580 mi em Infraestrutura e Mobilidade...

Anúncio foi feito por David Almeida e Wilson Lima durante reinauguração do Parque Rio Negro neste domingo Há pelo menos...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img