OS ANTAGONISTAS: Coronel Menezes será o candidato de Bolsonaro, enquanto, Omar Aziz terá o apoio de Lula.

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

No meio político há pouco mais de um ano, é fato praticamente confirmado que o amazonense e veterano do exército brasileiro, coronel Alfredo Menezes (Patriota) será candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Senado pelo Amazonas, enquanto Omar Aziz vai ter o apoio do ex-presidente Lula (PT).

Nascido em Manaus e grande conhecedor da região, Menezes tem ganhado notoriedade nacional por ser o principal representante de Bolsonaro na Região Norte e ter acesso direto, em Brasília, sem precisar da “benção” da bancada federal, o que tem deixado irritado muitos parlamentares.

Seu principal e declarado opositor a disputar a única vaga para o Senado Federal pelo Amazonas, é o atual senador Omar Aziz (PSD), que não conta com a simpatia do povo amazonense. Por não ter acesso a Bolsonaro, Aziz começou a atacar o presidente, principalmente, após presidir à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

Aziz também tem em seu currículo uma investigação do qual foi alvo de uma operação do Ministério Público Federal (MPF) chamada “Maus Caminhos”. A mesma foi deflagrada em 2016 e houve uma série de desdobramentos. O objeto principal da investigação é o desvio de cerca de R$ 260 milhões de verbas públicas da saúde por meio de contratos milionários firmado com o governo do estado do Amazonas.

Pelo que tudo indica, o senador Omar Aziz (PSD), mesmo investigado por desvio para a Saúde, deverá ser o candidato do ex-presidente Lula (PT) para o Senado pelo Estado em 2022, após presidir à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, vai tentar a reeleição.

De acordo com petistas que participaram de reuniões com Lula, em Brasília, na última semana, Aziz será o candidato ao Senado e o próprio ex-presidente, quando vir ao Amazonas, pedirá voto a Aziz.

Será certamente uma eleição de notórios antagonistas.

Estamos com foco no fato e em 2022

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

MAIS VACINAS: Acordo permitirá compra de 100 milhões de doses de vacina para 2022. Pfizer deve iniciar entrega de imunizantes no primeiro trimestre.

O Ministério da Saúde e a farmacêutica Pfizer assinaram nesta segunda-feira (29) contrato para a compra de 100 milhões...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img