ZONA FRANCA: Manaus tem menção honrosa em premiação internacional das melhores zonas francas globais de 2021, pela FDI Magazine.

Mais lidas
Julio Cesar
Redator e Designer do Foco no Fato. Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM.

Nesta quinta-feira (14), a Zona Franca de Manaus (ZFM) recebeu menção honrosa em premiação da FdI Magazine que avalia as melhores das Zonas Francas Globais de 2021.

Anualmente, a publicação britânica fDi Intelligence realiza o prêmio Global Free Zones onde analisa as zonas francas ao redor do mundo, identificando quais se destacaram por apresentar resultados expressivos avaliando as perspectivas de investimento, expansão, capacidade produtiva, logística, dentre outros aspectos.

A Zona Franca de Manaus recebeu menção honrosa na categoria “ajustes logísticos” por conta das melhorias e dos avanços realizados nesta área ao longo dos últimos anos, trazendo a ZFM maior competitividade.

Sobre a ZFM “Há um custo e um custo ambiental – cujo valor, acredito que agora estamos percebendo rapidamente, que é muito alto. A Zona Franca de Manaus teve dificuldades na logística de entrega no passado e as resolveu com passagens de transporte através da Venezuela e agora, possivelmente, através da Guiana. ” Comentou o jurado, Tony Restall, CEO da Development Services. International.

A Suframa, por ser uma zona franca associada à Associação de Zonas Francas das Américas (AZFA), é convidada anualmente a se inscrever na premiação, tendo recebido alguns prêmios ao longo dos últimos anos, sendo vencedora na categoria Grandes Empreendimentos da região da América Latina e do Caribe no ano de 2015.

Já no ano de 2017, foi premiada nas categorias “Melhor Zona das Américas – Grandes Inquilinos”, “Melhor Zona Franca para Sustentabilidade”, “Melhor Zona Franca para Expansão” e “Melhor Zona Franca para Novos Investimentos”.

Em 2018, foi premiada na categoria “Altamente recomendável para grandes empreendimentos das Américas”.

Com informações da FDI intelligence e BNC Amazonas

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

MAIS VACINAS: Acordo permitirá compra de 100 milhões de doses de vacina para 2022. Pfizer deve iniciar entrega de imunizantes no primeiro trimestre.

O Ministério da Saúde e a farmacêutica Pfizer assinaram nesta segunda-feira (29) contrato para a compra de 100 milhões...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img