ENTROU EM ERUPÇÃO: Monte Aso, no Japão, entra em erupção hoje (20). Vulcão é um dos mais ativos do país.

Mais lidas
Julio Cesar
Redator e Designer do Foco no Fato. Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM.

O monte Aso, um dos vulcões mais ativos do Japão, entrou hoje (20) em erupção, lançando uma coluna de cinzas a 3.500 metros de altura, obrigando turistas a abandonar a região, no sudoeste japonês.

As autoridades japonesas não registraram feridos, em consequência da erupção do vulcão, mas avisaram os moradores e os turistas para se manterem afastados do local, enquanto o Aso lança gás quente, rochas e cinzas.

A última vez que a Agência Meteorológica do Japão estabeleceu o mesmo nível de alerta para o monte Aso foi em 2016.

O arquipélago japonês está localizado no chamado “anel de fogo do Pacífico”, área de grande atividade sísmica e vulcânica, que registra milhares de sismos por ano, a maioria de fraca magnitude e onde estão ativos 127 vulcões.

O monte Aso é um dos 110 vulcões ativos no Japão, sob alta vigilância, incluindo o monte Fuji, a cerca de 100 quilômetros de Tóquio.

Fonte: Agência Brasil

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

MAIS VACINAS: Acordo permitirá compra de 100 milhões de doses de vacina para 2022. Pfizer deve iniciar entrega de imunizantes no primeiro trimestre.

O Ministério da Saúde e a farmacêutica Pfizer assinaram nesta segunda-feira (29) contrato para a compra de 100 milhões...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img