BOLSONARO NO PL?: Partido Liberal (PL) se reúne para articular filiação de Bolsonaro.

Mais lidas
Julio Cesar
Redator e Designer do Foco no Fato. Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM.

A reunião ocorreu no final do dia, tumultuado pela CPI da Pandemia, no apartamento do senador Wellington Fagundes (PL-MT). Presidente Jair Bolsonaro ainda não definiu a qual partido se filiará

A cúpula do PL se reuniu nesta quarta-feira (20), em Brasília, para articular a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na legenda ainda neste mês. A sigla disputa com o Progressistas (PP) a preferência de Bolsonaro, que ainda não definiu com qual partido irá enfrentar as eleições do ano que vem.

A reunião ocorreu no final do dia, tumultuado pela CPI da Pandemia, no apartamento do senador Wellington Fagundes (PL-MT).

Os principais nomes do partido estiveram presentes: o presidente do PL Valdemar Costa Neto, o vice-presidente da Câmara, a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL-DF), e os senadores Jorginho Melo (PL-SC) e Carlos Portinho (PL-RJ). Também foi convidada a deputada Bia Kicis, do PSL.

O partido que receber Bolsonaro irá arrastar consigo parte da ala de deputados bolsonaristas que ainda está no PSL.

O clima, dizem participantes do encontro, é que o PL tem mais chances do que o PP. Um dos motivos seria aceitar que Bolsonaro tenha o controle, ao menos, de diretórios regionais e algumas indicações de candidatos para as eleições de 2022.

As conversas avançaram positivamente e o desfecho pode estar muito próximo. No Amazonas, caso se confirme a filiação, o partido pode pequeno para abrigar o Presidente e o deputado Marcelo Ramos que faz oposição declarada e está aliado a Lula e Omar Aziz.

Estamos com foco no fato e no PR no PL.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

MAIS VACINAS: Acordo permitirá compra de 100 milhões de doses de vacina para 2022. Pfizer deve iniciar entrega de imunizantes no primeiro trimestre.

O Ministério da Saúde e a farmacêutica Pfizer assinaram nesta segunda-feira (29) contrato para a compra de 100 milhões...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img