PREFEITURA: TRE-AM confirma eleição suplementar no município de Coari-AM para o dia 5 de dezembro.

Mais lidas
Julio Cesar
Redator e Designer do Foco no Fato. Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM.

Novo prefeito da cidade será escolhido depois que a chapa vencedora da eleição passada, encabeçada por Adail Filho, teve registro de candidatura cassado.

As eleições suplementares para a Prefeitura de Coari acontecerão no dia 5 de dezembro. A data foi oficializada nesta quinta-feira (21) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, atendendo a uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que cassou o registro de candidatura do prefeito eleito Adail Filho.

Na decisão que cassou o registro, o TSE determinou a realização imediata das eleições no município, atendendo ao calendário estabelecido pelo TSE para eleições suplementares na Portaria 875/2020. Pela portaria, restariam duas datas: 7 de novembro ou 5 de dezembro.O TRE-AM, então, optou pela realização em dezembro.

Resta, agora, a divulgação de todo o calendário pertinente ao pleito, como o prazo para o registro de candidaturas, início da campanha propriamente dita e data para a diplomação dos eleitos. Até aqui, dois nomes despontam como os principais candidatos: Keitton Pinheiro, primo de Adail Filho e que havia sido eleito vice-prefeito na eleição invalidade, e Robson Tiradentes Júnior, segundo colocado no pleito de 2020 e autor da ação que resultou na cassação do registro de candidatura da chapa vencedora.

Fonte: A Crítica

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

MAIS VACINAS: Acordo permitirá compra de 100 milhões de doses de vacina para 2022. Pfizer deve iniciar entrega de imunizantes no primeiro trimestre.

O Ministério da Saúde e a farmacêutica Pfizer assinaram nesta segunda-feira (29) contrato para a compra de 100 milhões...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img