VACINAÇÃO: Anvisa aprova vacina da Pfizer para crianças entre 5 e 11 anos.

Mais lidas
Julio Cesar
Redator e Designer do Foco no Fato. Profissional de Marketing formado pelo Uninorte-AM.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quinta-feira (16) a aplicação da vacina contra a covid-19 da Pfizer em crianças entre 5 e 11 anos.

Segundo a agência, 2.250 crianças participaram do estudo e não houve relato de eventos adversos sérios, quando comparado com quem recebeu placebo.

Com relação à eficácia, houve mais casos de covid-19 nas crianças que receberam o placebo.

Conforme antecipado ontem pelo Valor, o imunizante infantil é diferente daquele administrado no público adulto e ainda não está disponível em território nacional.

A vacina aprovada hoje terá dose e concentração de substâncias menor. Também pode ser armazenada por mais tempo em relação ao imunizante já em uso.

Por conta disso, a vacinação das crianças só poderá ser iniciada quando as primeiras doses começaram a chegar ao país, o que ainda não tem data para ocorrer.

A ideia é que a nova vacina seja envasada em um frasco diferente, de forma a evitar confusão com o imunizante aplicado em adolescentes e adultos.

Outra estratégia de segurança em análise é definir postos de vacinação específicos para crianças, locais onde não haveria imunização de adultos.

O processo de aprovação da vacina para crianças levou 35 dias, mas a análise ficou parada por 14 dias para esclarecimentos solicitados à Pfizer.

Na quarta-feira (15), o Instituto Butantan apresentou um novo pedido para aplicação da Coronavac em crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos. O primeiro pedido foi rejeitado pela Anvisa.

Fonte: Valor Econômico

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

ORIGEM ESTRANHA: 78% do faturamento de empresa que contratou Moro veio de alvos da Lava Jato.

Empresa que contratou Sergio Moro (Podemos) após o ex-juiz deixar o Ministério da Justiça em 2020, a Alvarez &...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img