CONVOCAÇÃO: Renan Lodi ficou de fora da convocação por não ter se vacinado, diz Tite. Veja os selecionados do treinador

Mais lidas
Gabriel
CEO do Foco no Fato. Engenheiro Civil, pós graduado em Pavimentação de Estradas e Rodovias e realizando um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

O lateral esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madri, foi desconsiderado da convocação da seleção brasileira anunciada hoje (13) por não ter se vacinado. Segundo o técnico Tite, o jogador perdeu qualquer chance de compor o grupo neste momento por não estar imunizado contra a covid-19.

“O que posso antecipar é que Renan Lodi foi alijado da possibilidade de convocação em função de sua não vacinação. Essa informação nos foi passada, então ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado”, esclareceu Tite em entrevista coletiva. “Os aspectos em termos vacinais, de tomar uma dose ou não, isto eu já não sei. Mas sei que ele foi alijado, ficou fora por causa desta situação.”

Sem Lodi, o treinador chamou os laterais Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United). A convocação vale para duas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo no Qatar, contra Equador e Paraguai, respectivamente nos dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro. O Brasil já tem vaga garantida no Mundial, e a briga por lugar na lateral-esquerda é uma das mais equilibradas.

“O Guilherme Arana poderia estar, sim. Mas por não ter tido treinamentos específicos [neste mês], também ficou alijado de uma concorrência maior [na posição]”, afirmou Tite.

“Nós temos um radar de 40 a 45 atletas que concorrem em suas posições para este momento [de convocação]. Todos são atletas de altíssimo nível, e o momento é o que determina a convocação ou não”, reiterou o auxiliar-técnico César Sampaio em seguida. “O Telles tem esta concorrência no setor. O Arana está voltando depois [a treinar], e o Lodi tem esse problema da vacina, por isso ambos perderam espaço agora”, completou.

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Últimas notícias

ORIGEM ESTRANHA: 78% do faturamento de empresa que contratou Moro veio de alvos da Lava Jato.

Empresa que contratou Sergio Moro (Podemos) após o ex-juiz deixar o Ministério da Justiça em 2020, a Alvarez &...
Publicidadespot_img

More Articles Like This

Publicidadespot_img